Clínica retomará tratamentos de hemodiálise em Itabaiana

0
Estabelecimento havia sido interditado em setembro (Foto: arquivo Portal Infonet)

Uma clínica particular de Itabaiana, que oferecia o tratamento de hemodiálise e foi interditada em setembro por causa de problemas relacionados à contaminação da água, será reaberta ao público a partir da próxima segunda-feira, 8.

O estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária após denúncias de contaminação na água utilizada na filtração do sangue dos pacientes. Desde então, aproximadamente 130 pessoas tiveram que ser encaminhadas para tratamento na capital sergipana.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária Estadual, Antônio de Pádua, desde a interdição, ao órgão vistoriou analisou os processos de trabalho da clínica, sua estrutura e a qualidade da água. “Ao longo de quatro meses, foram realizadas nove análises. Foi somente a partir da sétima análise, que os resultados foram satisfatórios, permitindo a reabertura da clínica”, explica.

Pádua ressalta ainda que o caso em Itabaiana serve de alerta para as demais clínicas que atendem pacientes com problemas renais. “Eles têm que oferece um serviço de qualidade e segurança porque essas pessoas são vulneráveis. São 120 litros de sangue que passa pelo corpo de cada paciente durante quatro horas de sessão. A água é o insumo principal e se houver inconformidade, o paciente pode ter dor de cabeça, baixa de pressão e até morrer”, finaliza.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais