Covid-19: Cidadania lança plataforma de fiscalização dos recursos

0
Parlamentares do Cidadania envolvidos no projeto (Foto: Daniel Renno/ Assessoria parlamentar)

Os sergipanos estão acompanhando o imenso volume de recursos que estão chegando para o Estado e municípios combaterem a pandemia do Covid-19. A grande preocupação é com a fiscalização desses valores, que giram na casa do bilhão de reais. Com o objetivo de levar transparência para a aplicação desses recursos, parlamentares e membros do partido Cidadania em Sergipe lançaram uma plataforma para orientar a população sergipana na fiscalização: www.fiscalizasergipe.com.br.

No portal Fiscaliza Sergipe, os sergipanos poderão acompanhar a aplicação dos valores repassados pelo Governo Federal, relacionados às medidas emergenciais de saúde, assistência social, educação e segurança. A partir de maio, passará a chegar também recurso para recomposição das perdas estimadas de arrecadação, quando Sergipe será beneficiada com 1 bilhão e 58 milhões de reais.

A iniciativa é encabeçada pelo senador Alessandro Vieira, os deputados estaduais Georgeo Passos, Samuel Carvalho e Kitty Lima, a pré-candidata a prefeita de Aracaju, delegada Danielle Garcia, que é especialista no combate a desvios, e membros do partido Cidadania. Os parlamentares vem realizando uma fiscalização sistemática, mas com o aumento do volume de recurso chegando no Estado, defendem ser importante que a população sergipana se envolva.

De acordo com o senador Alessandro, o objetivo é criar um espaço em que seja possível encontrar informações com facilidade sobre os recursos federais para combate à Covid-19 que chegaram para o Governo e municípios sergipanos. “Nessa plataforma vamos oferecer informações didáticas para que qualquer pessoa possa fiscalizar o uso do recurso público, assim como receberemos denúncias de abusos e irregularidades na utilização do mesmo”, pontua o senador Alessandro.

Dados
O Fiscaliza Sergipe será atualizado diariamente, contendo os valores recebidos pelo Governo do Estado e pelos municípios sergipanos, os links para os portais de transparência (gerais e específicos para os gastos com a Covid-19) e passo a passo de como fiscalizar e realizar denúncias em caso de irregularidades.

Com informações da Ascom do senador

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais