CREMESE constata irregularidades na pediatria do Hospital de Socorro

O conselho determinou um prazo de 30 dias para a regularização da pediatria do hospital (Foto: Ascom/SES)

A pediatria do Hospital Regional José Franco Sobrinho, no município de Nossa Senhora de Socorro, pode ser interditada devido a assistência inadequada. A informação foi confirmada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (CREMESE) nesta sexta-feira, 12.

De acordo com o CREMESE, após vistorias e reuniões com o corpo clínico do hospital, o conselho decidiu pelo indicativo de interdição ética no serviço de pediatria da unidade. Durante as fiscalizações realizadas, foi constatada a assistência inadequada para os pacientes e a sobrecarga de trabalho das equipes médicas.

Diante das irregularidades encontradas, o CREMESE notificou a Direção Técnica e os médicos do hospital para que providenciem a correção das desconformidades. O conselho determinou um prazo máximo de 30 dias para que a unidade regularize os problemas, sob pena de interdição ética.

Além disso, o conselho também notificou, na última quinta-feira, 11, a Secretaria de Saúde e o Ministério Público Estadual (MPE) a respeito do indicativo.

 

por Carol Mundim e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais