Huse inicia obra de construção do Centro de Hemodinâmica

Local está sendo criado no Hospital de Urgência de Sergipe 

Em pleno vapor. É dessa forma que se encontra a obra de construção do Centro de Hemodinâmica que está sendo criado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e que vai atender e beneficiar usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitam de procedimentos cardíaco, neurológico e vascular, além de exames específicos. Atualmente, esses serviços são terceirizados e realizados pelo Hospital Cirurgia que é habilitado para a prestação do serviço.

O Centro de Hemodinâmica contará com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especial e centro cirúrgico, além de sala de hemodinâmica, fazendo com que os usuários não dependam mais de contratos com outras instituições. O coordenador do Pronto Socorro do Huse, Vinícius Vilela, destacou a sensibilidade do secretário com a necessidade dos pacientes e explicou como funcionará o serviço.

“As obras que foram iniciadas na semana passada é mais um projeto saindo do papel e quem vai ter o beneficio é o usuário, então, o secretário Almeida Lima foi sensível ao pedido dos gestores do Huse e entendeu a importância e a grandiosidade da construção para a hemodinâmica. Hoje, todos os usuários que precisam fazer um procedimento cardíaco, neurológico ou vascular e alguns tipos de exames, são encaminhados para o Hospital Cirurgia que é habilitado para a prestação do serviço”, salientou o coordenador.

Vinícius explicou que se a pessoa sofre um infarto, esse procedimento pelo SUS só é feito pelo Hospital Cirurgia, portanto, o paciente chega no Huse e fica internado aguardando pelo procedimento até surgir uma vaga naquela undiade. Com o Centro de Hemodinâmica do Huse nós vamos deixar de ser reféns de outras instituições”, explicou.

Todos os procedimentos que são realizados no Hospital Cirurgia, o Centro de Hemodinâmica do Huse, depois da obra concluída, também poderá realizar. O hospital continuará sendo parceiro, porém, o Huse terá seu próprio serviço de hemodinâmica, evitando assim a superlotação. O processo de habilitação para o serviço já foi realizado.

“Já temos o principal que são os profissionais, então a equipe técnica que é o ponto chave e o mais difícil de encontrar no mercado nós já temos, enquanto os equipamentos já estão sendo adquiridos. Porém, é uma obra grande que precisa de uma grande infraestrutura que já iniciou e está em pleno vapor. Os processos para habilitação já iniciaram, em breve com o centro de hemodinâmica a gente vai ter capacidade de realizar cirurgia cardíacas, chegando ao ponto de fazer transplantes cardíacos aqui no Huse”, concluiu Vinícius Vilela.

Fonte e foto: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais