Internamento pediátrico do Huse passa por reparos

0
Gerente do Internamento Pediátrico, Maria Helena Veiga

Com o objetivo de prestar uma assistência de mais qualidade à população, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem investido em reformas nas unidades de saúde, a exemplo do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A área de Internamento Pediátrico, por exemplo, está passando por reparos na infraestrutura que beneficiam diretamente as crianças e acompanhantes.

“O Internamento está recebendo novas pinturas, reparos na infraestrutura e reforma nos banheiros. E essas mudanças já estão repercutindo positivamente na assistência aos usuários porque, além de oferecer uma melhor estrutura, estamos diminuindo até os riscos de infecção. O banheiro dos acompanhantes, por exemplo, estava desativado, mas foi reformado e reaberto”, conta a gerente do Internamento Pediátrico, Maria Helena Veiga.

Ainda de acordo com ela, a equipe da área está entusiasmada e confiante, já que há a promessa de outras reformas. No Internamento Pediátrico funcionam 37 leitos. “O que está sendo feito já está trazendo diferença pra assistência e a equipe do Internamento começou 2018 bem entusiasmada porque serão feitas outras melhorias na área. Isso é bom tanto para os usuários, quanto para os funcionários”, afirma.

CTI Pediátrico

Outro local do Huse que também está passando por reforma para melhor assistir os pacientes é o Centro de Terapia Intensiva Pediátrico (CTI). O espaço terá nova refrigeração, parte elétrica modificada, pintura e novo forro para evitar vazamentos no período de chuva.  O CTI Pediátrico possui dez leitos para pacientes críticos. Devido à obra, os pequenos pacientes do CTI foram deslocados para a nova enfermaria de internamento clínico inaugurada recentemente.

Fonte e foto: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais