Juiz suspende eleição da Federação de Futebol de Salão

0
Federação afirma que vai recorrer da decisão (Foto: Arquivo/FSFS)

A eleição para presidente da Federação Sergipana de Futebol de Salão (FSFS) está suspensa por ordem do juiz José Antônio de Novais Magalhães, da 12º Vara Cível. O magistrado acatou o mandado de segurança impetrado por Wilson Galego, técnico de Futsal, que pretende disputar o pleito, mas afirma não ter conseguido homologar sua chapa. A eleição estava marcada para esta quarta-feira, 31, às 14h30 no Sindicato dos Bancários, e somente a chapa de Josué dos Santos, atual vice da entidade, está inscrita para o pleito.

Galego alega que desde a última semana tem solicitado informações da entidade ao atual presidente, Vanilson Rezende, para poder entrar na disputa. “Fiz um ofício solicitando estatuto e relação dos votantes até mesmo para saber as condições da eleição, mas o presidente se recusou a assinar o ofício”, afirma. A decisão do juiz obriga a Federação a repassar as informações solicitadas via ofício ao oponente em um prazo de 10 dias. A FSHS já afirmou que vai recorrer da decisão.

Nossa reportagem tentou contato com o atual presidente, Vanilson, mas sem sucesso. Quem atendeu nossas ligações foi o vice-presidente e candidato no pleito, Josué Santos. Ele categorizou a decisão como arbitrária e alegou que a Federação não cometeu erro. “O Galego solicitou como pessoa física uma série de documentos que a Federação só tem obrigação de passar para representantes de clubes filiados. Todas as informações sobre a eleição, como relação de clubes votantes e homologação de chapa estava no edital publicado em jornal impresso, conforme manda o estatuto. E o estatuto é um documento público. Qualquer pessoa pode ir ao cartório e solicitá-lo”, respondeu o presidenciável. 

Josué reafirmou que a Federação vai recorrer da decisão do juiz e disse que não a entidade não tem pretensão de abrir um novo edital para as eleições, ou seja, se Wilson Galego quiser entrar na disputa, terá que conseguir por vias judiciais.

Por Ícaro Novaes 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais