Ministério Público realiza curso de Segurança Orgânica CSO

0
O curso acontece até o próximo sábado, dia 6. (Foto: Infonet)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública em convênio com a Procuradoria Geral de Justiça e com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe realizará de hoje até o dia 6 na Escola Superior do MP, o “Curso de Segurança Orgânica CSO – 14ª Edição”.

O curso será direcionado para integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar, Sistema Penitenciário dos Estados de Sergipe, Distrito Federal, Ceará, Amazonas, Maranhão, Rio Grande do Norte, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Amapá e Tocantins, além do Ministério Público de Sergipe e Ministério Público Federal.

Na sua 14ª edição, o curso possibilitará aos agentes já iniciados na Atividade de Inteligência de Segurança Pública, o aprimoramento no processo de salvaguardar dados, informações e conhecimentos de interesse da sociedade e do Estado, por meio de exercícios práticos, relacionados à técnica ministrada para a elaboração de um Plano de Segurança Orgânica.

Além disso, busca fomentar a integração entre as Instituições participantes do SISP – Subsistema de Inteligência de Segurança Pública – e as demais entidades afins, estimular a produção qualificada de conhecimentos entre elas, bem como viabilizar intercâmbio de informações e conhecimentos de natureza sensível.

Com informações do MP-SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais