Preso professor de capoeira suspeito de estupro de vulneráveis

0

Policiais da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav) cumpriram mandado de prisão preventiva de um homem de 44 anos pela prática do crime de estupro de vulnerável, em detrimento de crianças com idades entre 5 e 6 anos, na época em que ministrava aulas de capoeira em escolas.

Segundo informações da delegada Annecley Figueiredo, a investigação teve início em 2019, quando a genitora de um adolescente, após perceber comportamentos diferentes no filho, procurou a delegacia para denunciar os abusos sofridos pelo filho há alguns anos atrás.

As investigações foram iniciadas, com a escuta do adolescente pelo setor psicossocial do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), sendo possível comprovar a materialidade e autoria do crime, bem como a constatação de outras vítimas do suspeito, as quais foram localizadas pela equipe de investigação da Deacav.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado para a 6ª Vara Criminal. O preso será custodiado no sistema prisional e ficará à disposição do Poder Judiciário. A delegada destacou a importância dos pais e responsáveis ficarem atentos a mudanças de comportamentos das crianças e adolescentes, e em caso de qualquer suspeita, procurar ajuda dos profissionais capacitados da Deacav, conselhos tutelares e demais órgãos que integram a rede de proteção.

Fonte: SSP/SE

Comentários