Vôlei de praia: Duda e Ágatha jogarão etapa de mundial na Polônia

0
(Foto: FIVB)

A etapa de Varsóvia, na Polônia, será o próximo desafio da sergipana Duda Lisboa e da paranaense Ágatha Rippel pelo circuito mundial de vôlei de praia. Nível quatro estrelas, a competição será iniciada nesta quinta-feira, 13, se estenderá até o domingo, 16, e conta pontos para corrida olímpica. Duda e Ágatha formam uma das três duplas brasileiras já garantidas na fase de grupos. As outras duas são Ana Patrícia/Rebecca e Carol Solberg/Maria Elisa.

Disputa
A fase de grupos conta com 32 duplas divididas em oito chaves de quatro times. As equipes jogam entre si, e os primeiros colocados avançam direto às oitavas de final. Segundos e terceiros, por sua vez, disputarão uma rodada eliminatória a mais: a repescagem. Na sequência, o torneio segue em formato eliminatório com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Em Varsóvia, o Brasil já conquistou cinco medalhas: uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. As duplas campeãs receberão 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e uma premiação de cerca de R$ 80 mil.

Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei

Comentários