![]() |
William Douglas ministrará palestra sobre ‘Como ter sucesso nas carreiras jurídicas’ (Foto: divulgação) |
A Escola Judicial do Estado de Sergipe (Ejuse) e a Escola da Magistratura Federal da 5ª Região em Sergipe (Esmaf5), realizam, em parceria, a palestra ‘Como ter sucesso nas carreiras jurídicas’. O ministrante será o Juiz Federal do Rio de Janeiro, William Douglas. O evento ocorrerá às 17h dia 7 de maio de 2014, no Auditório Governador José Rollemberg Leite, no térreo do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), localizado na Praça Fausto Cardoso, nº 112, centro de Aracaju.
Direcionado para magistrados, procuradores, servidores, estudantes e profissionais do Direito em geral, o evento possui vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas via telefone até o dia 5 de maio do corrente. A Ejuse encerrará o período de inscrição antes da referida data, caso o número limite de vagas seja preenchido. Mais informações pelos telefones (79) 3226-3166 e 3226-3254.
Como possui larga experiência na realização de provas e concursos públicos, William Douglas foi 1º colocado no Concurso Público para Juiz de Direito/RJ; 1º colocado no Concurso Público para Defensor Público/RJ; 1º colocado no Concurso Público para Delegado de Polícia/RJ; 4º colocado no Concurso Público para Professor de Direito, na Universidade Federal Fluminense (UFF); 5º colocado no Concurso Público para Analista Judiciário/TRF da 2ª Região; 8º colocado no Concurso Público para Juiz Federal/TRF da 2ª Região; 1º colocado no CPOR/RJ (Arma de Infantaria); 1º colocado no Vestibular para Direito/UFF; e 3º colocado em concurso nacional de monografias sobre a Justiça Federal.
Além de Titular da 4ª Vara Federal de Niterói, Rio de Janeiro, William Douglas é Professor Universitário, Mestre em Direito pela Universidade Gama Filho (UGF), Pós-graduado em Políticas Públicas e Governo (EPPG/UFRJ), Bacharel em Direito, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Conferencista da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), Professor Honoris Causa da Escola Superior de Advocacia(ESA/ OAB/RJ), Professor da Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (EPGE/FGV).
É também Membro das Bancas Examinadoras de Direito Penal dos V, VI, VII e VIII Concursos Públicos para Delegado de Polícia/RJ, sendo presidente em algumas delas; conferencista em simpósios e seminários; autor de artigos publicados na imprensa e em revistas especializadas (O Dia, Jornal do Commercio, Jornal O Fluminense, Folha Dirigida, Tribuna da Imprensa, Correio Braziliense, Revista dos Tribunais, Doutrina/ID, Revista de Direito Tributário/Malheiros, Revista In Verbis/IMB, Consulex, ADCOAS, ADV-COAD, Justilex e das Revistas de Direito do IEJ, Defensoria Pública, AJUFE, TRF da 1a Região, Justiça Federal/RJ, entre outras).
Fonte: Ejuse