Fundação Mamíferos Aquáticos aporta em Sergipe

Grupo comemora inuguraçã da nova Sede (Foto: Portal Infonet)

Aporta em Sergipe a Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA) que tem como missão promover conservação dos mamíferos aquáticos e seus habitats. Na manhã desta quarta-feira, 23, a nova sede administrativa foi inaugurada no bairro Farolândia. A Fundação, que irá abrigar pesquisadores, alunos e profissionais das áreas, terá como fonte de estudo a preservação ambiental e a proteção dos mamíferos aquáticos.

De acordo com o diretor da Fundação, João Carlos Gomes, a inauguração da nova base administrativa em Sergipe significa um marco em termos de crescimentos e para realização dos trabalhos que serão desenvolvidos pela equipe. “Nossa missão é promover a conservação dos mamíferos aquáticos, com foco em pesquisas voltadas também para as ações que serão desenvolvidas de preservação ao meio ambiente”, explica.

Ele destaca ainda, que já ocorrem atividades no estado, a exemplo do monitoramento de praias, que é uma iniciativa da Petrobras com o Centro Tamar. “O programa tem como objetivo investigar o que acontece com os animais e os principais impactos causados ao meio ambiente”, detalha.

Inaugurada nova sede da FMA

Inauguração

A solenidade de inauguração da FMA destacou os quatro anos de ações desenvolvidas e faz parte das comemorações de 25 anos de atuação da FMA em âmbito nacional. De acordo com João Carlos, a Fundação ampliou sua equipe o que resultou na criação de novos projetos.

"Com a nova base da FMA, surge a nova campanha ‘Eu Apoio a Conservação Marinha em Sergipe’ que envolve instituições e parceiros no sentido de mobilizar recursos e difundir meios para inserir a prática na realidade sergipana”.

Programas

De acordo com informações da Fundação, o local tem como objetivo "Proteger os mamíferos aquáticos, a FMA desenvolve e participa de diversos projetos e iniciativas para conservação e no sentido de entender os efeitos antropogênicos nos recursos marinhos. Dentre os projetos de desenvolvimento comunitário sustentável, a FMA desenvolve ações de educação ambiental e contribui na esfera de políticas públicas".

João Carlos Gomes, diretor da FMA

Nacional

A FMA atua, nacionalmente, com atividades que envolvem manejo, monitoramento ambiental e pesquisa científica, estudando os efeitos antropogênicos nos recursos marinhos, e com parcerias e ações colaborativas que promovem mudanças socioambientais. Neste contexto, a Fundação está inserida no apoio à construção e execução de políticas públicas e marcos regulatórios.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais