Tribunal de Contas promove treinamento para auditores

TCE: treinamento para auditores (Foto: Cleverton Ribeiro/TCE)

A Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan) está capacitando os auditores do Tribunal de Contas para utilização do sistema Business Intelligence (BI), implantado a partir da construção de uma parceria entre o TCE e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) para atualizar o Sistema de Auditoria Pública (Sisap).

A capacitação de servidores da coordenadoria jurídica e das 1ª e 2ª coordenadorias de controle e inspeção (CCI) ocorre no laboratório de informática da Ecojan, sob responsabilidade do professor André Vinícius Rodrigues, do departamento de Sistema de Informação da UFS de Itabaiana.

De acordo com André, o objetivo do curso é concluir o treinamento dos servidores e introduzi-los nas facilidades do BI. “Vou apresentar a ferramenta para a utilização plena da sua capacidade. O BI agrega valor ao Sisap ao fornecer ao auditor a possibilidade de visualizar as informações de maneira mais simples e intuitiva”, explicou.

O analista de controle externo, Sérgio Augusto, participa do treinamento e salienta a sua importância. “O curso veio nos mostrar como trabalhar com mais eficiência e dinamicidade utilizando a ferramenta BI. Esta ferramenta facilita o processamento das informações do Sisap para que as coordenadorias possam ter relatórios mais dinâmicos, além de atualizar o Tribunal com o que há de mais novo no mercado”, concluiu.

As próximas coordenadorias a receberem a capacitação serão as 3ª e 4ª de controle e inspeção, dia 21; 5ª e 6ª de controle e inspeção, 21; e de auditoria operacional e de controle interno, no dia 22.

Com informações da Ascom/TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais