UFS: continua greve de professores e servidores

UFS: aulas paralisadas (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

Continuam suspensas as aulas na Universidade Federal de Sergipe (UFS) em decorrência da greve dos professores e dos servidores técnicos administrativos. Na quarta-feira da próxima semana, 11, os professores estarão reunidos em assembleia geral para debater a situação dos professores substitutos, do pessoal que está em estágio probatório e também o funcionamento dos cursos de pós-graduação, conforme asseguram os professores integrantes do comando local de greve.

Os professores Vera Núbia Santos, do Departamento de Serviço Social, e Fábio Maza, do Departamento de História, membros do Comando Local de Greve, garantem que o bom senso prevalecerá durante os debates de forma a não trazer prejuízos para os docentes que possuem contratos por tempo determinado com a UFS e também para aqueles que estão em estágio probatório.

Além das questões locais, os professores ampliam coro em torno da pauta de reivindicações que está sendo negociada com o Governo Federal.

Faixa indica reivindicação dos técnicos

De acordo com informações da Associação dos Docentes da UFS (Adufs), o governo optou por suspender as negociações e a categoria aguarda a marcação de uma data para que o Governo Federal receba o comando nacional de greve. “Em relação aos quatro pontos que são destacados, concordamos em tratar inicialmente como foco central, a discussão conceitual da carreira e valorização salarial de ativos e aposentados de acordo com o projeto do ANDES-SN”, observa nota emitida pela Adufs.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais