DED promove formação continuada para educadores

(Foto: Ascom Seed/SE)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Educação (DED) e do Serviço de Educação Profissional (SEPRO), promoveu nesta sexta-feira, 2, no Auditório Professora Hermínia Caldas, uma Formação Continuada em Educação Profissional.

O evento faz parte de uma proposta de formação para profissionais da Rede Estadual de Educação Profissional com o objetivo de promover a formação continuada de professores, técnicos e gestores que atuam na educação profissional assegurando-se o aprimoramento permanente do trabalho pedagógico.

A formação acontece pela manhã e também pela tarde. Na primeira etapa, contou com duas palestras, sendo a primeira proferida pela professora Isabel Salviano da Silva. Ela falou sobre "Desafios e Possibilidades do Ensino Médio Integrado. Logo em seguida foi a vez do professor Ronaldo Linhares, que proferiu palestra sobre "Educação Profissional na Rede Pública Estadual".

O diretor do Serviço de Educação Profissional, Elito Hora Fontes Menezes, destacou que essa atividade tem a ver com a reestruturação focada nos propósitos da educação profissional.

"Recebemos educadores que foram recém-selecionados para desenvolver os trabalhos na educação profissional nas unidades em que oferecem essa modalidade. É necessário o contato com eles para passar quais são os nossos objetivos, a forma que gostaríamos que os programas sejam desenvolvidos, para que eles ganhem um conhecimento mais seguro e transmitiam suas experiências aos alunos", explicou.

A diretora do DED, Gabriela Zelice, também ressaltou a importância da formação. "A nossa primeira preocupação é ter esse contato com os novos professores e fazer com que eles compreendam que a educação profissional está articulada, principalmente com o Ensino Médio. Esse é o momento em que nós começamos a alinhar as nossas ações e pensar em equipe", disse.

Formação

Especialista em Gestão Escolar e representante da SEDUC/Bahia, a professora Isabel Salviano foi convidada para proferir a primeira palestra na formação. Segundo ela, "é muito plausível a ação da Seed porque a gente dá embasamento para que esses professores vão à campo para desenvolverem suas atividades. Acho que essa formação é indispensável", declarou. Já o técnico do Serviço de Ensino Profissional (SEPRO/Seed), professor Ronaldo Linhares, destacou que "essa formação atualiza os gestores e a própria equipe em relação aos problemas que acontecem na rede, e os professores ficam atualizados em relação a aquilo que a rede pensa para o Estado".

Fonte: Ascom Seed/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais