Enem: mais de mil alunos participam de aulão em Lagarto

(Foto: Eugênio Barreto/ Seed)

Mais de mil alunos compareceram à revisão, promovida pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seed) com o objetivo de preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A revisão aconteceu durante todo o dia, sendo pela manhã aulas das disciplinas referentes às áreas de Linguagens e Ciências Humanas, e pela tarde Matemática e Ciências da Natureza.

Faltando menos de 20 dias para o Enem, o diretor do Dase, Fábio Leite, faz um balanço positivo das revisões interdisciplinares realizadas ao longo do ano. "Os aulões resgataram a autoestima dos alunos, criaram o sentimento de que sábado pode ser um dia letivo na rede estadual de ensino e agregaram a cultura das revisões. Sem dúvidas, iremos ter um grande resultado", disse, destacando que em 2016 o Dase pretende estruturar ainda mais as revisões.

O diretor da DRE-2, Marcelo Mesquita, também não poupou elogios a iniciativa da Seed. "Eu só tenho a agradecer ao nosso secretário de Educação, professor Jorge Carvalho, por essa grande oportunidade que está sendo dada a esses jovens para se prepararem para o Enem. Esse é um grande aulão, e os alunos compareceram em massa. Tenho certeza que eles irão se sair muito bem no Enem", declarou.

Logística

A Secretaria de Estado da Educação, através do Dase, fez toda uma logística para acolher os alunos da região do Centro Sul Sergipano que participaram do Aulão em Lagarto. Foram disponibilizados ônibus escolares para transportar os estudantes que se deslocaram de municípios vizinhos, a fim de facilitar a participação deles na revisão. Além disso, durante o intervalo do aulão foi oferecido lanche a todos os participantes. O aulão foi um sucesso tão grande que 48 estudantes do município de Paripiranga (BA) também estiveram em Lagarto e participaram da revisão interdisciplinar.

Preparação

Os estudantes que participaram do aulão se mostraram bastante satisfeitos com a preparação que tiveram durante a revisão. Foi o caso de Débora Santos Sousa, que estava bastante atenta às aulas. "Essa é a primeira vez que participo e ainda estou decidindo qual o curso pretendo fazer na universidade. Essa é uma revisão que nos ajuda muito, pois já estamos na reta final", disse.

A aluna Maria Eduarda de Abreu Barbalho estuda no Colégio Estadual Professor João de Oliveira, em Poço Verde, e pretende cursar Psicologia. Ela afirmou que "é interessante os professores terem a boa vontade de virem e nos dar essa oportunidade. É muito bom ter uma aula assim aos sábados e isso nos passa mais tranqüilidade e confiança".

Já o estudante Robson Jesus Santana pretende fazer o curso de Gastronomia, e afirmou que a revisão dá um grande suporte a todos os alunos. "É uma oportunidade de adquirirmos mais conhecimentos para quando chegarmos no dia da prova estarmos mais preparados. Com isso a Educação de Sergipe vem crescendo mais ainda", declarou.

Revisões finais

Os aulões prosseguem até a véspera do Enem. No dia 17 de outubro será a vez de Japaratuba e Aracaju. E nos dias 20, 21 e 22 de outubro, as revisões finais acontecerão em Aracaju, no Ginásio Constâncio Vieira.

Fonte: Ascom Seed/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais