Professores da UFS sinalizam saída da greve

Retorno às aulas pode ocorrer dia 19 (Foto: facebook Adufs)

Os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizaram uma assembleia na manhã desta quarta-feira, 07, na sede da Associação dos Docentes da UFS (ADUFS), e sinalizaram pelo encerramento da greve.

De acordo com a presidente da Adufs, Brancilene Araújo, a previsão é que o retorno às aulas possa ocorrer no dia 19. “Pactuamos a saída da greve já que temos até o dia 16 para decidir e vamos encaminhar a nossa decisão para o Comando Nacional de Greve. No dia 13, faremos uma assembleia às 9h, para decidir apenas o dia de retorno das aulas. A previsão é que as aulas retornem na semana seguinte a assembleia, lá para o dia 19 deste mês”, conta Brancilene.

A greve dos professores teve início dia 28 de maio e tem como uma das reivindicações, o reajuste salarial de 27,3%, além de melhorias nas condições de trabalho e ensino e contra o corte de cerca de R$ 12 bilhões feito pelo Governo Federal nos investimentos em Educação.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais