Em 2015 foi ultrapassada a meta para 70 unidades escolares (Foto: Eugênio Barreto) |
A Secretaria de Estado da Educação continua com a política de expansão do sistema de vigilância especializada nas escolas da rede estadual de ensino.
Em 2015 foi ultrapassada a meta inicial prevista para 70 unidades escolares. Foram licitadas 82 escolas, sendo que 60 delas já contam com sistema implantado. Outras 22 estão em fase de implantação.
“A previsão é de que nos próximos meses uma nova licitação entre em vigor e mais 55 escolas da capital e do interior recebam vigilantes patrimoniais”, esclarece a superintendente Executiva da Seed, Marieta Oliveira.
A licitação está em fase de tramitação e quando for concluída deverá ultimar a redução dos índices de arrombamentos e furtos em escolas da rede estadual.
Redução Drástica
Esse fato já é real e vem sendo registrado pela Assessoria de Proteção do Patrimônio da SEED. O departamento aponta que em 2014 foram registrados 112 casos, diminuindo para apenas 39 em 2015. “Não registramos mais casos nas escolas onde o sistema foi implantado”, afirma Charles Hardman, assessor de Proteção do Patrimônio, ressaltando que em dezembro de 2015 mais escolas receberam a vigilância especializada, a exemplo de algumas de Aracaju, Carmópolis, Umbaúba e Lagarto.
Fonte: Ascom SEED
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B