Sindipema solicita apoio para aprovação 13,01% do piso

Sindicato esteve na Câmara de Vereadores (Fotos: Portal Infonet)

Professores que integram o quadro do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) estiveram na manhã desta quarta-feira, 25, na Câmara de Vereadores de Aracaju.

O objetivo foi solicitar apoio dos vereadores para a aprovação do projeto de Lei do reajuste de 13,01% do Piso Nacional do Magistério, assim que for encaminhado pelo prefeito de Aracaju à Casa.

De acordo com o presidente do Sindipema, Adelmo Meneses, a categoria entregou a cada um dos vereadores um ofício solicitando agilidade na aprovação do piso. “Estamos continuando com agenda de mobilização e hoje estamos aqui pedindo o apoio a todos os vereadores que votem no percentual do piso que é de 13,01% retroativo a janeiro para que de imediato saia o pagamento”, afirma.

Pastor Roberto Morais apresentou apoio aos professores 

No dia 3 de março, o presidente do Sindipema irá se reunir com o prefeito de Aracaju para tratar sobre o envio do projeto do piso salarial. “Estamos entrando em março e preocupados com isso, mas a gente sabe que dia três teremos uma reunião com a prefeitura e acredito que a prefeitura vá cumprir como vem cumprindo em anos anteriores e estamos pedindo agilização do projeto de lei do executivo para o legislativo. Aqui no Estado, os municípios de Indiaroba, Tobias Barreto, Itabaianinha já pagam o piso. Malhada dos Bois e Maruim já fecharam um acordo para começar a pagar o novo piso”, informa.

Alguns vereadores se disseram a favor da causa dos docentes. Um deles foi o vereador Pastor Roberto Morais (PR). “Ainda não houve nenhuma fala aqui sobre essa pauta, mas eles serão contemplados e acredito que terá o apoio da casa e nosso apoio”, afirma.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais