230 vigilantes da UFS paralisam por falta de pagamento

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na manhã desta quinta-feira, 26, vigilantes que prestam serviço à Universidade Federal de Sergipe (UFS) cruzaram os braços. A informação é do presidente do Sindicato dos Vigilantes de Sergipe (Sindivigilante), Reginaldo Gonçalves. O sindicalista alega que os trabalhadores estão sem receber salários, vale transporte e tíquete alimentação há pelo menos dois meses.

“Esse é um problema que se arrasta desde o ano passado, mas dessa vez, piorou muito. Infelizmente, existem trabalhadores que estão desamparados vindo de várias parte andando porque não têm condições por falta do vale transporte. Sem falar na falta de salários”, fala.

Reginaldo Gonçalves diz ainda que cerca de 50 trabalhadores se reuniram e decidiram que não voltarão às atividades até que os salários sejam pagos. “Não entendemos porque, apesar de todos os problemas, ocorreu uma licitação e o contrato foi renovado. Mas, nós queremos resolver e decidimos que não voltaremos ao trabalho até que os salários sejam pagos. Isso atinge também os vigilantes dos campi de Lagarto, Itabaiana, Laranjeiras e em São Cristóvão”, aponta.

A equipe do Portal Infonet, entrou em contato com a assessoria de comunicação da UFS, que encaminhou a reportagem para buscar informações junto à superintendência de Infraestrutura. A equipe entrou em contato por telefone com o superintendente Antônio Américo Cardoso que disse não poder falar no momento da ligação. A equipe do Portal Infonet permanece a disposição por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais