|
Ato da categoria aconteceu na última segunda-feira, 02 (Foto: Arquivo Infonet) |
Os vigilantes estatutários da Secretaria de Estado da Educação (Seed) pretendem se reunir com o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.
A reunião foi o principal motivo que levo a categoria a fazer um ato na antessala do gabinete do secretário. Os servidores repudiam a contratação de terceirizados com salários dobrados e o remanejamento para outras unidades educacionais.
O presidente do Sindicato dos Vigilantes do Setor Público do Estado de Sergipe (SINDIVIPSE), Ferreira Júnior, esteve na tarde desta terça-feira, dia 3, na SEED, na tentativa de encaminhar o ofício solicitando a reunião. “Estivemos conversando com o assessor do gabinete e entregamos a ele o ofício. Ele disse que amanhã pela manhã irá conversar com o secretário para marcar uma data e nos receber”, informa
Insatisfação
Segundo o representante do Sindicato da categoria, Anderson Souza Ramos, os servidores não aceitam a transferência para outras unidades escolares. “Seremos transferidos para outras unidades e na sexta-feira já teremos que pegar uma carta para se apresentar na escola. Muitos não aceitam porque o local é longe. Eu mesmo trabalhava aqui em Aracaju, mas vou ter que trabalhar na sede de Socorro. Infelizmente eles disseram que era isso ou coisa pior”, repudia.
Por Aisla Vasconcelos