Sintese retifica e diz que aula em Poço Verde não inicia

Professores vão aguardar vistoria nas escolas (Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet)

A diretora do Departamento de Assuntos da Base Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial de Ensino (Sintese), Claudia Oliveira, retificou a informação que havia dado à reportagem do Portal Infonet informando que as aulas no município de Poço Verde se iniciariam na próxima segunda-feira, dia 16.

Segundo Claudia Oliveira, após uma audiência realizada com o juiz do município no dia 11 deste mês, alguns professores haviam deliberado pelo retorno às aulas no próximo dia 16, no entanto, uma nova reunião mudou a decisão. “Depois da audiência do juiz na quarta-feira [11] alguns poucos professores que estavam lá decidiram iniciar as aulas já nesta segunda, mas na sexta-feira [13] um outro grupo maior de professores se reuniu e decidiu não mais retornar as aulas no dia 16”, afirma.

As aulas do ano letivo de 2015 ainda não tiveram início por conta da determinação do juiz da comarca do município, Antônio Carlos de Souza Martins, mediante ação civil pública movida pelo Ministério Público, devido às escolas não apresentarem condições mínimas de segurança e acessibilidade aos alunos.

Ainda de acordo com Claudia Oliveira, os docentes vão aguardar a vistoria que será realizada na quarta-feira, dia 18, pelo juiz, junto com a Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e SEED para que após, o magistrado possa conceder um parecer dando as condições ou não de se iniciar as aulas no município.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais