Alunos participam de exame supletivo neste domingo, 03

Leonardo Santos chegou atrasado (Fotos: Portal Infonet) 

A manhã deste domingo, dia 03, foi de prova da segunda chamado do exame supletivo para estudantes do ensino fundamental e médio. Cerca de 4.093 jovens se inscreveram para realizar a prova. A prova foi realizada nos colégios estaduais Atheneu Sergipense, Gonçalo Rollemberg Leite, Emílio Garrastazu Médici e no Centro de Referência em Educação de Jovens.

O Exame Supletivo visa possibilitar a jovens e adultos que estão fora da escola ou da idade regular de ensino a possibilidade de obter a certificação escolar e prosseguir os estudos.

O professor Edson Aragão, coordenador dos Exames Supletivos realizados pela Seed, resultado sairá em 30 dias. “O resultado sairá daqui a 30 dias e os aprovados terão o certificado do ensino médio ou fundamental. As pessoas que fazem hoje são os que realizaram inscrição no mês de janeiro e aqueles que não faltaram à primeira etapa das provas ocorrida em 1º de março. Já os que estão com alguma pendência de matéria farão a prova dia 5 de julho”, informa.

O professor Edson Aragão diz que os aprovados terão a certificação escolar 

Portão sendo fechado 

Leonardo lamentou ter chegado atrasado 

Atraso

O estudante Leonardo Santos não conseguiu chegar no horário e teve que retornar para casa sem prestar a prova. “De hoje que eu procuro um táxi e não deu tempo chegar na hora”, lamentou o jovem.

O resultado desta segunda chamada será divulgado no dia 1º de junho.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais