“Forró para Todos” começa com recorde de público em Itaporanga

Nem mesmo a forte chuva no início da noite conseguiu tirar o brilho da abertura dos festejos juninos em Itaporanga D’Ajuda. A cidade recebe todo ano um grande número de forrozeiros de Aracaju e de outros municípios, mas esta edição do “Forró para Todos” registrou um recorde de público já no primeiro dia de festa. Aproximadamente 50 mil pessoas lotaram o forródromo para prestigiar as bandas Mulheres Perdidas, Calypso e Forró Maior.

 

“É com muita satisfação que recebemos essa notícia, pois estamos há um bom tempo pensando na organização do evento. Queremos atender com segurança e conforto as pessoas que pretendem passar as festas juninas em Itaporanga”, declarou a prefeita Maria das Graças Garcez. Segundo ela, algumas inovações foram implementadas para garantir a tranqüilidade das pessoas. “No quesito segurança, instalamos um circuito de câmeras que fica monitorando toda a área do forródromo. Estas imagens são acompanhadas por policiais civis e militares que estão trabalhando em parceria com o Corpo de Bombeiros”, acrescentou.

 

Outro cuidado que a administração municipal teve foi com o acesso à cidade pela BR-101, já que no ano passado um grande congestionamento atrapalhou os planos de quem pensava em dançar forró a noite inteira. “Este ano fizemos uma série de reuniões prévias com a Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran) e a Polícia Rodoviária Federal para traçar um plano que facilitasse a entrada das pessoas ao nosso município. Inclusive, hoje temos um helicóptero sobrevoando a estrada e observando como está o trânsito nesse sentido”, disse a prefeita.

 

APROVAÇÃO – As novidades foram aprovadas pelo público, que teceu elogios principalmente à segurança do evento. “Estou aqui desde o início da noite e ainda não vi nenhum incidente. As ameaças de briga são contidas de imediato por policiais”, garantiu Fernando Tavares, contabilista, que levou a família para aproveitar a primeira noite de festa. “Somos da cidade de Lagarto, mas não pensamos duas vezes antes de enfrentar a estrada. Já conhecemos a tradição dos festejos juninos em Itaporanga, é garantia de diversão”, salientou.

 

Prefeita Maria das Graças

Distante apenas 29 quilômetros da capital sergipana, o município é um dos destinos mais requisitados quando o assunto gira em torno das festas juninas. “Até o final do mês teremos grandes atrações se apresentando. Cavaleiros do Forró, Adelmário Coelho, Saia Rodada, Calcinha Preta, Erivaldo de Carira, Chá de Kapiaba e tantos outros passarão pelo palco do forródromo nos dias 23, 24, 25, 28 e 29. No entanto, com o intuito de preservar nossas tradições, a festa no dia 26 será realizada no povoado Nova Descoberta, com um animado Casamento Caipira e shows de forró”, informou Maria das Graças.

 

A organização do evento também contou com três unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam à disposição do público para qualquer eventualidade. Segundo o médico de plantão, Sérgio Cestaro, cerca de 15 pessoas foram atendidas durante a noite. “A maioria dos casos está relacionada ao uso abusivo de bebidas alcoólicas. As pessoas precisam adquirir a consciência de que não é preciso chegar a esse extremo para se divertir. Não condeno que bebam, mas prudência é indispensável”, alertou.

 

Por Bruno Monteiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais