Atendimento por alcoolismo é maioria no Samu

Equipe do Samu atendeu muitos casos de alcoolismo
Um fato que assusta e chama atenção. Dos 57 atendimentos realizados pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), segundo informações do médico plantonista, 95% foram casos clínicos, sendo 100% deles ocasionados pelo excesso de bebida alcoólica. Mesmo assim a noite foi considerada tranqüila, se considerado o público que compareceu à praça de eventos Hilton Lopes para acompanhar os shows de Forróçacana, Alceu Valença, Fagner e Cavaleiros do Forró.

Ao lado do palco Luiz Gonzaga foi montado um mini hospital com estrutura para atender casos de emergência. Sendo necessário a transferência do paciente para unidades hospitalares, três ambulâncias estão à disposição das equipes do Forró Caju para atender os casos de maior gravidade. Dois médicos, um enfermeiro, sete auxiliares e três estagiários completam a equipe do Samu.

Por Ailton Sousa


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais