Sergipe no Globo Repórter

Quadrilhas juninas, costureiras de Japaratuba e os fogueteiros de Estância serão mostrados hoje, logo após a novela América, no Globo Repórter especial de São João. Uma das chamadas principais do programa fala da “cidade que desafia o perigo para montar um espetáculo impressionante, o barco de fogo”.

Entre as quadrilhas que serão mostradas está a Maracangaia, atual campeã do Concurso da Rede Globo Nordeste. O jornalista José Raimundo esteve em Aracaju, no último dia 1º, quando gravou com componentes da Maracangaia na rua de São João, em Aracaju. Para Dílson Luiz, presidente da Maracangaia, o importante é que através da quadrilha o nome de Sergipe vem sendo mais evidenciado. “Isso demonstra também nosso fiel compromisso às raízes culturais do Estado”.

A Quadrilha Chapéu de Couro também aparecerá na telinha da Globo, assim como os Cangaceiros da Boa, de Japaratuba. Segundo Charles Tricot, chefe do núcleo de reportagens da rede Globo em Sergipe, a cidade de Japaratuba foi escolhida para fazer parte do Globo Repórter pela sua história na preservação de movimentos da cultura popular, a exemplo das quadrilhas juninas e grupos folclóricos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais