Noite tranqüila na Vila

Marchus Lima: “noite calma para número de presentes no evento”
Apesar da expectativa de ter que atender um número maior de pacientes na noite de hoje, já que uma das bandas da programação era mais agitada, não foi o que aconteceu. Esta informação foi dada pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Marchus Lima, ao ressaltar que vê o lado bastante positivo nesta diminuição de acidentes. “Isto quer dizer que as pessoas estão vindo ao show mais consciente, estão mais calmos e o policiamento está dando certo”, disse.

Segundo ele, foram onze atendimentos até o momento desta entrevista, resumindo a casos de nervosismo e alcoolismo. “Tem pessoas que ficam nervosas em ver uma briga ou não se sentem bem com o calor da multidão”, exemplificou.

Lima informou que a proposta do Samu é atender e estabilizar o paciente, que em situações simples é medicado e fica de repouso aguardando a melhora, ou em casos mais graves encaminham o paciente para o posto de saúde do Augusto Franco ou para algum hospital. “Esta noite, sugerimos o encaminhamento de três para o posto, mas somente dois quiseram atender”, relatou.

Quanto à idade da maioria dos alcoolizados, Marchus Lima informou que o número está “equilibrado”. “Existem adolescentes, mas também muitos adultos”, ressaltou.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais