Jorge de Altinho: de “Menina Linda” ao forró

Jorge de Altinho: minutos antes do show
O cantor e compositor Jorge de Altinho, segunda atração do palco Luiz Gonzaga, abriu seu show com um pout-pourri de sucessos de sua autoria. Jorge, nascido em Olinda (PE), leva o nome do município em que passou a infância, Altinho (PE).

A primeira música que lhe chamou atenção foi “Menina Linda” de Renato e seus Blues Caps, que anotou no caderno na época de escola. Daí até o forró levou algum tempo. “Só me interessei pela música nordestina depois que fui trabalhar no sertão”, revela Jorge à equipe do Portal InfoNet.

São 37 álbuns gravados. O mais recente é “Coração Nordestino”. Jorge de Atinho já teve oportunidade de cantar com ícones da música brasileira, como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Fagner e Alcione. “Eu conheci Alcione no Rio de Janeiro e chamei-a para gravar comigo”, conta o cantor.

O pernambucano, que já participa do Forró Caju há cinco anos, diz ser um orgulho participar da festa “porque se trata de um resgate da cultura nordestina”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais