Neilton está de volta a Aracaju

Neilton Conceição
Nelton
Depois de trabalhar um ano, no município de Socorro, Neilton Conceição, professor e atleta de Taekwondo, resolveu retornar a Aracaju. Ele disse que optou pela capital porque tem mais estrutura e além do mais, pretende disputar a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro, na primeira quinzena de novembro, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

Neilton Conceição disse que depois de manter alguns contatos acertou para treinar na Academia do mestre Jairo Moura. Segundo ele, o local escolhido é um dos melhores de Sergipe para desenvolver a técnica do taekwondo. “Pretendo treinar de segunda à sexta-feira quatro horas por dia, sendo que duas pela manhã e duas pela tarde para quando chegar próximo da competição esteja pelo menos 80% de resistência, reflexo, técnica, equilíbrio e psicologicamente”, disse Neilton Conceição, ressaltando que tudo isso é possível graças ao apoio que vem recebendo da empresa Seragro, que não tem medido esforços para colocá-lo em condições de participar dos Campeonatos Brasileiros e Internacionais.

O atleta revelou que começou treinar taekwondo, em 1977, em Sergipe e que em 1978 foi obrigado a fechar a academia para fazer um curso de instrutor, na cidade do Rio de Janeiro. Em 1979, se formou em faixa preta e retornou para Aracaju. Conceição frisou que aprimora a técnica não para ser melhor do que os outros e sim para representar bem o estado de Sergipe em competições em nível nacional e internacional.

Durante 27 anos de carreira, Neilton Conceição conquistou vários títulos, sendo que os mais importantes são: bicampeão mundial nos Estados Unidos, duas vezes vice-campeão pan-americano e bicampeão brasileiro.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais