Santos, SP, 12 (AFI) – O Internacional venceu o Santos na noite deste domingo e manteve-se na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2005. Atuando no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, sem torcida e com mando de jogo do Santos, o time do Rio Grande do Sul fez 4 a 0 e segue a seis pontos do líder Corinthians.
Já o Santos continua em sua seqüência de vexames e chega a quarta partida consecutiva com derrota e permanece com 55 pontos na oitava colocação. O Peixe cumpriu punição pelos incidentes ocorridos na partida remarcada contra o Corinthians, quando torcedores inconformados com a arbitragem de Cleber Wellinton Abade invadiram o gramado da Vila Belmiro, após a marcação do terceiro gol do Timão na vitória por 3 a 2.
Primeiro Tempo
Completamente perdido em campo, o Santos não ofereceu nenhuma resistencia ao Colorado. Logo na primeira etapa o time gaúcho abriu 2 a 0. Aos 27 minutos, Alex cobrou falta e contou com a falha do goleiro Mauro para marcar o primeiro gol da equipe. O goleiro caiu para fazer a defesa mas a bola passou por baixo dele.
Aos 36 minutos o Inter chegou ao segundo gol, novamente com Alex. Rafael Sobis fez belo drible em Luis Alberto e sofreu pênalti. O ala cobrou com categoria, colocando o goleiro de um lado e a bola do outro.
Segundo Tempo
Mostrando que continua firme na briga pelo título, o Inter não teve dó do Santos e aproveitou que o time da Vila atuou com um jogador a menos boa parte do segundo tempo, após a expulsão do lateral Kleber.
Aos 31 minutos, Ceará bateu cruzado rasteiro, Mauro falhou novamente e soltou a bola nos pés de Rafael Sobis que chutou forte, no alto, para marcar o terceiro gol gaúcho e selar o marcador.
Para completar a grande atuação, o Inter chegou ao quarto gol. Iarley foi lançado, rolou para o meio. Rafael Sobis dominou e empurrou para o fundo do gol.
Próximos Jogos
O Internacional segue na briga pelo título da competição. Na 39ª rodada o time recebe o quase rebaixado Brasiliense, na próxima quarta-feira, às 20:30 horas, em Porto Alegre. Já o Santos tenta sair da seqüência de vexames também na próxima quarta-feira, às 20:30, contra o Paraná Clube.
Ficha Técnica
Santos 0 x 4 Internacional-RS
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Cartões Amarelos: Luis Alberto, Zé Elias (Santos); Ceará, Perdigão (Internacional)
Cartão Vermelho: Kleber (Santos)
Gols: Alex aos 27″/1T (falta) e aos 36″/1T (pênalti), Rafael Sóbis aos 31’/2T e aos 44’/2T(Internacional)
Santos
Mauro; Zé Leandro, Luiz Alberto, Matheus e Kléber; Fabinho (Zé Elias) (Bruno), Eleno, Wendel e Giovanni (Luciano Henrique); Geílson e Cláudio Pitbull
Técnico: Nelsinho Baptista
Internacional
Clemer; Ceará, Vinícius, Ediglê e Perdigão; Jorge Wagner; Edinho, Gavilán, Tinga (Wellinton) e Ricardinho; Fernandão (Iarley) e Rafael Sobis
Técnico: Muicy Ramalho
(Agência Futebol Interior)