Campinas, SP, 16 (AFI) – Os jogos da 39ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizados na noite desta quarta-feira, acirraram a disputa pelo título e embolaram a luta contra o rebaixamento. A diferença entre o líder Corinthians e o vice Internacional caiu para três pontos, restando três rodadas, e os times enfrentam-se no próximo domingo no Estádio do Pacaembu.
No Anacleto Campanella, o Corinthians ficou com um jogador a mais durante a maior parte do tempo mas nem com o apoio maciço de sua torcida conseguiu reverter e perdeu por 1 a 0 para o São Caetano, com um gol de Márcio Richards. O Timão ficou com 77 pontos e o Azulão ganhou ânimo para lutar contra o descenso, na 17ª colocação, com 47 pontos.
No Beira-Rio, o Internacional passou aperto e venceu o Brasiliense por 1 a 0 com um gol de Márcio Mossoró já nos acréscimos. O Colorado somou 74 pontos e permaneceu na segunda posição. O Jacaré está praticamente rebaixado, com 38 pontos, na 21ª posição.
No Palestra Itália, o Palmeiras fez 3 a 2 no Juventude e ainda tem possibilidades de ganhar uma vaga na Libertadores. O herói do jogo foi o goleiro Marcos, que defendeu um pênalti cobrado por Enílton nos instantes finais. O Verdão segue em quinto lugar, com 64 pontos e o Juventude na 13ª posição, com 49 pontos.
No Serra Dourada, o Goiás manteve a diferença de seis pontos para o Palmeiras ao derrotar o São Paulo, sem os titulares, por 3 a 0. O time do Planalto Central chegou aos 70 pontos e o Tricolor seguiu em 11ª lugar, com 52 pontos.
No Pacaembu, sem presença de torcida, o Santos foi apático novamente e empatou com o Paraná por 0 a 0, escapando da derrota por uma defesa de pênalti do goleiro Mauro, na cobrança de Borges. O Peixe está na oitava posição, com 56 pontos, e o time paranaense está na sétima posição, com 58 pontos.
No Luso-Brasileiro, o Flamengo deu um passo importante para fugir do rebaixamento ao vencer o Fortaleza por 3 a 0. O rubro-negro está na 16ª colocação, com 48 pontos e o Leão na 12ª posição, com 49 pontos.
No Orlando Scarpelli, o Figueirense goleou o Vasco por 5 a 1 e também ficou mais longe da zona da degola. Edmundo foi decisivo outra vez e marcou três gols. O Figueira segue na 18ª posição, com 47 pontos, e o time carioca na 14ª posição, com 49 pontos
Clique aqui e veja a classificação
39ª Rodada
Quarta-feira (16/11)
Flamengo-RJ 3 x 0 Fortaleza-CE
Palmeiras-SP 3 x 2 Juventude-RS
Internacional-RS 1 x 0 Brasiliense-DF
Goiás-GO 3 x 0 São Paulo-SP
Santos-SP 0 x 0 Paraná Clube-PR
Figueirense-SC 5 x 1 Vasco-RJ
São Caetano-SP 1 x 0 Corinthians-SP
Quinta-feira (17/11)
20:30
Coritiba-PR x Ponte Preta-SP
Fluminense-RJ x Atlético-MG
Cruzeiro-MG x Atlético-PR
21:30
Paysandu-PA x Botafogo-RJ
(Agência Futebol Interior)