Colégio Salesiano conquista medalha de bronze no basquete feminino

Na prorrogação, o colégio pernambucano venceu o Magnum Cidade Nova, de Minas Gerais por 40 a 38

Depois de conquistar a medalha de ouro no basquete masculino, o estado de Pernambuco leva mais uma medalha para casa. Ao vencer o Magnum Cidade Nova, de Minas Gerais por 40 a 38, na prorrogação, o Salesiano conquistou o bronze do basquete feminino das Olimpíadas Escolares JEBs 2005.

A partida foi muito disputada em todos os quartos. A equipe mineira, comandada pela atleta Cristiane Simões, de 1,93m, esteve na frente durante boa parte da partida. A equipe pernambucana, com muita raça, equilibrou o confronto, levando-o à prorrogação em 34 a 34. A partir daí, só deu Salesiano. O time da escola de Recife comandou o placar durante toda a prorrogação e levou o terceiro lugar do basquete feminino das Olimpíadas Escolares JEBs 2005. Placar final: 40 a 38 para o Salesiano, de Pernambuco, que ainda teve Lais Fernandes como cestinha da partida, com 17 pontos.

 O treinador da equipe Agenor Cordeiro exaltou o trabalho de suas atletas. Esta foi a primeira vez que o Colégio Salesiano participa do basquete feminino dos Jebs e, logo na primeira vez, já ganhou uma medalha. “Esse título é muito importante. Hoje nos saímos atrás e não desistimos nunca. As meninas acreditaram o tempo todo e são batalhadoras”, vibrou. A cestinha da partida foi, do Colégio Salesiano, com 17 pontos.

    Neste momento, o CEL, do Rio de Janeiro e o ACE Barretos, de São Paulo decidem o título do basquete feminino.

 

As Olimpíadas Escolares JEBs 2005 são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro e do Ministério do Esporte, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais