I Copa Nordeste inaugura sábado o Kartódromo Emerson Fittipaldi

Aracaju se prepara para receber neste final de semana, kartistas de todo o Brasil, que aqui estarão participando, nos dias 9, 10 e 11, da maior prova de Kart do Nordeste Brasileiro. A I Copa Nordeste de Kart, marca as solenidades de inauguração do Kartódromo Emerson Fittipaldi e é o grande acontecimento do Kart no estado de Sergipe, na atual temporada.

 

Na manhã desta terça-feira, em reunião realizada no DEHOP, da qual participaram, o secretário de Esportes e Lazer, Carlos Batalha, o engenheiro Antonio Carlos, do DEHOP, Paulo Silveira e Roberto Mellara, representando a ASK – Associação Sergipana de Kart, foram definidos os detalhes finais da inauguração, inclusive foi tratada com rigor, as questões de segurança e conforto, para os pilotos e o publico emgeral.

 

Na reunião ficou definida, a instalação de uma arquibancada metálica, com capacidade para 2000 torcedores, uma vez que no projeto original do kartódromo, consta a construção de uma arquibancada de alvenaria, para 2500 pessoas. Até o momento consta apenas um lance, para 200 expectadores. A arquibancada definitiva, só será erguida, na segunda fase do projeto. Serão instaladas ainda baterias de sanitários químicos. Enfim, tudo o que for necessário, para dar ao público e aos pilotos, a segurança necessária nesse tipo de prova.

 

Nos dias de provas e tomadas de tempo, ficarão de plantão no Kartódromo, equipes do Corpo de Bombeiros, com uma brigada contra-incendio, uma ambulância do SAMU estadual, com UTI móvel completamente equipada, médicos, paramedicos e medicamentos, utilizáveis nos casos de emergência. Segundo Roberto Mellara, o policiamento na área será reforçado a partir da sexta-feira, quando começam as tomadas de tempo. 

 

Sobre a reunião no DEHOP, o secretário Carlos Batalha disse que é o tipo de encontro necessário, reunindo todos os segmentos envolvidos nas festividades de inauguração e na organização da prova, afim de que tudo transcorra normalmente, dentro do que for estabelecido no planejamento do evento. “Essa reunião serve para se tomar as últimas medidas com vistas a inauguração do kartódromo. São medidas técnicas e de segurança, para proporcionar aos mais de 150 pilotos aqui presentes e ao público em geral, o conforto  e segurança necessários à realização das provas”, afirmou Carlos Batalha.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais