Depois de mais de 600 partidas, foram encerrados os torneios Super Claro de Tênis e Claro de Duplas, no último domingo (4), na Academia de Tênis, Coroa do Meio. Durante a solenidade de premiação, foram entregues os troféus aos vencedores de cada categoria do amistoso Super Claro, que ganharam da operadora, um celular pré-pago modelo Siemens A52. Foram sorteados também dois aparelhos Claro entre os participantes dos torneios, que foram iniciados no dia 25 de novembro.
Os campeões da categoria 1ª Classe, de maior nível técnico, foram Ana Izabela Sobral, de apenas 13 anos, e Fabiano Cruz, que havia se ausentado do Estado nos últimos quatro anos em busca de um melhor aprimoramento no esporte. Ele estudou e treinou em Belo Horizonte e em Portugal. “O Super Claro foi um torneio muito importante porque foi o último do ano em Sergipe. Daqui para, frente espero manter a performance e continuar como o melhor tenista do Estado”, disse. Fabiano venceu André Paixão por 6/2, 6/3. Ana Izabela foi campeã na simples e na Dupla 3, ao lado de Leila Dantas. “Estava otimista, pois treinava diariamente. Agora minha meta é estar entre os dez melhores do Brasil”, diz a atleta que atualmente ocupa a 16º posição do ranking nacional.
A Dupla 3 (masculino) teve como vencedores Césare Prado e Victor Maynard, que disputaram o título com Hertz Silva e Felipe Boaventura. Césare também saiu vitorioso na simples 14 anos. “Estava treinando muito, quatro horas por dia, para conseguir esse resultado”, conta o atleta, que também faz academia quatro vezes por semana para atingir um melhor preparo físico. O resultado das outras categorias do Super Claro de Tênis e Claro de Duplas podem ser acessados no site da Associação de Tenistas de Aracaju (ATA) www.ata-se.com.br.