Leão é o novo técnico do Riachuelo, que ameaçava desistir de disputar o Campeonato Sergipano de 2006 da Série A-1 sob a alegação de falta de apoio da prefeitura da cidade, mas que no início desta semana informou a Federação Sergipana de Futebol (FSF) presença na competição. O novo treinador assumiu a equipe na última terça-feira e no dia de ontem o elenco já iniciou os trabalhos de preparação para a próxima temporada. O time estréia no Estadual, no próximo dia 08 de janeiro, contra o Club Sportivo Sergipe, jogando em casa no Estádio Francisco Leite.
De acordo com Leão, assim que chegou a cidade de Riachuelo (a 27 km de Aracaju) ele foi apresentado a alguns jogadores que já fazem parte do elenco para a próxima temporada. Indagado se o tempo que dispõe – pouco mais de 25 dias – para preparar a equipe até a estréia no Estadual é suficiente, ele apenas respondeu que a diretoria do time está se esforçando para viabilizar o fornecimento do material esportivo, renovar os contratos dos jogadores e trazer novos reforços. “Estamos fazendo o possível para arrumar a equipe no prazo”, observou.
No dia de ontem, destacou Leão, os trabalhos foram iniciados com o preparador físico Márcio. “Estamos fazendo o melhor possível para formar uma boa equipe para participar do Estadual do próximo ano e estrearmos bem contra o Sergipe”, afirmou. Entre os atletas que já fazem parte do grupo estão os goleiros Leandro e Jéferson; os laterais Bira, Marcos Alan, Clayton e Rodrigo; e os meio-campistas Didi – que atuou no Lagartense – e Vítor; os atacantes Dinho e Marcel; além do ex-proletário Fabão e Fábio.
Boca Júnior – O elenco do Boca Júnior, de Cristinápolis (a 119 km de Aracaju), começou a trabalhar com bola no dia de ontem. A equipe estréia no Campeonato Sergipano da Série A-1, dia 08 de janeiro, fora de casa, contra o Pirambu, no Estádio Andrezão. Domingo o time faz amistoso em Rio Real (AL). Nesses 15 dias em que se encontra à frente da comissão técnica, o treinador Jorge Replay disse que os atletas têm demonstrado muita disposição nos treinamentos, o que o tem deixado satisfeito.
“O time que estamos montando é para disputar o título de campeão sergipano de 2006. Não podemos pensar diferente, já que este ano terminamos o Estadual em quarto lugar”, relembrou o técnico do Boca Júnior, Jorge Replay. Ele concluiu, destacando ainda, que a diretoria da equipe de Cristinápolis, tem o oferecido toda a estrutura necessária para ele realizar um bom trabalho, e conseqüentemente, formar um time bastante competitivo para a próxima temporada.