Duas derrotas e uma vitória. Este foi o saldo da equipe de futsal do CEPE/UFS (categoria feminino) durante a fase eliminatória da 15ª Taça Brasil de Clubes, disputada na cidade de Simões Filho, interior da Bahia. Os resultados negativos impediram uma classificação inédita da seleção sergipana para a fase final da competição. Apesar dos maus resultados, o técnico André Amorim afirmou que a campanha das garotas na competição serviu de grande experiência para o futsal feminino sergipano e espera nos próximos dias conquistar títulos e um maior espaço no salonismo brasileiro.
André Amorim falou que a principal razão das sergipanas não conquistar uma das vagas para as finais da Taça Brasil de Clubes foi devido a um pequeno detalhe no último jogo diante das anfitriãs. “A parte era decisiva para as duas equipes. Precisávamos de uma vitória simples para assegurar a vaga, mas por infelicidade pecamos no setor defensivo e acabamos derrotados por 3 a 1”, lamentou o treinador.
Na partida anterior, quando o time do CEPE/UFS goleou o Cesmac (AL) por 6 a 1 tudo parecia dar certo entre as sergipanas. “Se tivéssemos jogado nos demais jogos como atuamos diante das alagoanas certamente estaríamos classificados”, lembrou Amorim. Ele ressaltou a excelente participação de Edleide e Eliana que marcaram dois gols cada.
Para o presidente da Federação Sergipana de Futsal (FSFS), Manuel Cruz, a campanha do CEPE/UFS, apesar de não ser a esperada, pelo menos foi produtivo no sentido de ganhar experiência em competições nacionais. “Acreditávamos muito na classificação, até porque André Amorim vinha realizando um bom trabalho e tinha grandes jogadoras em seu elenco. Infelizmente não foi dessa vez, mas todos estão de parabéns”, disse Cruz.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B