O volante Edmílson, cortado da Seleção Brasileira, foi submetido à uma cirurgia de artroscopia de joelho direito, devido a uma ruptura do menisco lateral. Segundo a assessoria do Hospital do Coração, em São Paulo, a cirurgia transcorreu bem e durou cerca de 40 minutos.
O jogador deverá receber alta nesta sexta-feira e fará sua recuperação no Centro de Reabilitação do São Paulo Futebol Clube, o Reffis, por um período de aproximadamente 40 dias.
O volante sentiu a contusão após o amistoso da Seleção com o combinado de Lucerna, na última terça. O departamento médico do Brasil realizou um exame de ressonância magnética no atleta e, após avaliar a situação, decidiu pelo corte do volante, anunciado na tarde de ontem.
Logo após conceder uma entrevista, Edmílson embarcou para o Brasil, onde chegou na manhã de hoje.
O jogador Mineiro, do São Paulo, foi convocado para o seu lugar e já embarcou para Weggis, onde se junta ao resto da equipe brasileira nesta sexta-feira.
Será a segunda operação do atleta desde a sua chegada ao Barcelona, seu atual time, há duas temporadas. O mesmo joelho de Edmílson já sofreu uma intervenção em outubro de 2004, quando sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior.
Fonte: Terra Esportes