Suécia marca no fim e elimina o Paraguai

A Suécia deu um grande passo rumo à classificação às oitavas-de-final da Copa do Mundo nesta quinta-feira ao vencer o Paraguai por 1 a 0, em Berlim. O único gol da partida, marcado aos 43min do segundo tempo por Ljungberg, eliminou os comandados de Anibal Ruiz da competição.

Com o resultado, a equipe dirigida por Lars Lagerback chegou aos quatro pontos. Só perde a classificação caso seja derrotada pela já assegurada Inglaterra e o time de Trinidad e Tobago vença o Paraguai. Além disso, a equipe caribenha precisa tirar uma diferença de três gols de saldo para os suecos.

Já os paraguaios estão matematicamente eliminados. Sem nenhum ponto conquistado, a seleção do zagueiro palmeirense Gamarra não tem condição de alcançar o segundo lugar do Grupo B na rodada final da primeira fase.

A Suécia buscou o ataque no primeiro tempo e teve bastante dificuldade para penetrar na defesa adversária. Após o intervalo, o jogo ficou um pouco mais aberto, e apareceram algumas oportunidades mais claras. Aos 43min, Ljungberg recebeu passe de Allback e completou de cabeça para as redes.

As duas seleções fecham sua participação na primeira fase do Mundial na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília). Enquanto o Paraguai encara Trinidad e Tobago, em Kaiserslautern, os suecos medem forças com a Inglaterra, em Colônia.

O jogo

Os primeiros minutos deixaram clara a formatação da partida. A Suécia tomava a iniciativa de ataque, e os paraguaios procuravam se defender abusando das faltas. Em quatro minutos, três infrações próximas à área da seleção sul-americana já haviam sido anotadas.

Assim como ocorrera na estréia, contra Trinidad e Tobago, os comandados de Lars Lagerback tiveram problemas para penetrar na zaga adversária. Por conta disso, a alternativa eram os tiros de longa distância, como os de Kallstrom e Wilhelmsson.

Mesmo com a posse de bola, a Suécia pouco criou até o intervalo. A melhor oportunidade foi construída aos 40min, quando Zlatan Ibrahimovic aproveitou bobeira da zaga e invadiu a área antes de bater muito fraco. No intervalo, ele foi substituído por Marcus Allback.

Os paraguaios passaram a atacar mais no segundo tempo e chegaram ao lado de fora das redes logo no primeiro minuto, com Valdez. Os suecos, então, encontraram algum espaço na frente e estiveram perto de marcar em cobrança de falta de Larsson, aos 9min.

Pouco depois, aos 13min, Allback recebeu na cara de Bobadilla, mas não pôde concluir a clara oportunidade porque o bandeira apontou impedimento inexistente. No minuto seguinte, ele voltou a receber em posição semelhante e chapelou o goleiro, mas Caniza apareceu para evitar o gol em cima da linha.

A Suécia só voltou à carga com maior ímpeto nos minutos finais da partida. A recompensa chegou aos 43min, quando Allback recebeu cruzamento da direita e escorou para Ljungberg. O meia do Arsenal cabeceou para o chão e eliminou o Paraguai da Copa do Mundo.

Fonte: Terra Esportes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais