Japão e Croácia ficam no 0 x 0 e favorecem Austrália e Brasil

NUREMBERG (Reuters) – Japão e Croácia não conseguiram sair do empate por 0 x 0, neste domingo, e viram suas chances de classificação diminuírem bastante no Grupo F da Copa do Mundo. O resultado manterá Brasil e Austrália na liderança da chave para a última rodada, na quinta-feira.

Derrotados na estréia por australianos e brasileiros, respectivamente, os dois times somaram seu primeiro ponto no grupo, enquanto Brasil e Austrália, que se enfrentam ainda no domingo, já têm três.

Com este empate, quem vencer entre brasileiros e australianos estará classificado para as oitavas-de-final. Os últimos jogos do grupo colocarão frente a frente Brasil x Japão e Croácia x Austrália, ambos às 16h (de Brasília).

Sob um calor de 28 graus Celsius no Frankenstadion, as duas equipes começaram a partida se poupando e bebendo água sempre que possível. O jogo só melhorou depois que o goleiro japonês Kawagushi defendeu um pênalti, aos 22 minutos de jogo.

Antes disso, nenhum lance de perigo havia acontecido. A grande chance da Croácia na etapa inicial aconteceu após o lateral japonês Miyamoto derrubar o atacante Prso dentro da área. Na cobrança, o goleiro Kawaguchi acertou o canto escolhido pelo cobrador Srna e fez uma grande defesa, jogando a bola para escanteio.

O lance incendiou a torcida japonesa, e os croatas responderam dentro de campo. Seis minutos depois, o meia Niko Kranjcar se livrou da marcação com um drible de corpo e arriscou de fora da área, acertando uma bomba no travessão japonês.

Filho do técnico Zlatko, o meia Kranjcar criou outra boa chance pouco depois, numa bonita enfiada de bola para Klasnic na grande área. Mas o atacante finalizou errado e a bola saiu fraca para fora. Klasnic ainda levou perigo num chute rasteiro de fora da área em outro lance.

O Japão teve suas melhores oportunidades em jogadas de contra-ataque pelos flancos, mas erros no último passe facilitavam a interceptação da defesa croata. Os japoneses não criaram nenhuma chance real na etapa inicial.

Numa jogada tramada no meio-campo, o habilidoso meia Nakata recebeu a bola livre na intermediária e bateu forte, obrigando o goleiro Pletikosa a uma difícil defesa, aos 36 minutos.

Herói do primeiro tempo pela defesa do pênalti, o goleiro japonês Kawagushi quase se complicou ao não dominar uma bola recuada, que passou por ele e acabou saindo em escanteio.

A necessidade extrema pela vitória mexeu com as equipes para o segundo tempo, e os dois times voltaram buscando mais o ataque. Logo aos seis minutos o Japão criou sua melhor oportunidade. Kaji fez boa jogada e cruzou rasteiro da direita para Yanagisawa que, na pequena área, com o goleiro já batido no lance, mandou para fora.

A resposta da Croácia aconteceu menos de cinco minutos depois, novamente com Kranjcar, que acabou mandando para fora após boa trama ofensiva do trio Prso-Klasnic-Kranjcar.

Mas a empolgação durou apenas enquanto houve energia de ambas as partes. Mesmo as substituições não levaram ânimo ao jogo, e as chances de gol foram cada vez mais raras.

Japão:

23-Yoshikatsu Kawaguchi; 21-Akira Kaji, 5-Tsuneyasu Miyamoto, 22-Yuji Nakazawa, 14-Alex; 8-Mitsuo Ogasawara, 7-Hidetoshi Nakata, 15-Takashi Fukunishi (17-Junichi Inamoto), 10-Shunsuke Nakamura; 9-Naohiro Takahara (16-Masashi Oguro), 13-Atsushi Yanagisawa (20-Keji Tamada)

Croácia:

1-Stipe Pletikosa; 7-Dario Simic, 4-Robert Kovac, 3-Josip Simunic; 2-Darijo Srna (22-Ivan Bonjak), 5-Igor Tudor (18-Ivica Olic), 10-Niko Kovac, 8-Marko Babic; 19-Niko Kranjcar (14-Luka Modric); 17-Ivan Klasnic, 9-Dado Prso

Árbitro: Frank de Bleeckere

Fonte: Yahoo Esportes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais