Com cinco alterações no time titular, o Brasil fez a sua melhor apresentação na Copa do Mundo e goleou o Japão por 4 a 1, nesta quinta-feira, em Dortmund, conquistando a primeira colocação do grupo F. Nas oitavas-de-final, a Seleção enfrenta a seleção africana de Gana, segunda colocada do grupo E. O confronto acontece na próxima terça-feira, às 12h (horário de Brasília), novamente em Dortmund.
Somente Brasil, Alemanha e Portugal terminaram a primeira fase com três vitórias e 100% de aproveitamento. A seleção também chegou ao recorde de 10 vitórias consecutivas em mundiais. Como primeiro colocado do grupo F, o Brasil só enfrentará Alemanha, Argentina e Itália numa eventual final.
Parreira surpreendeu na escalação, mandou a campo Cicinho, Gilberto, Gilberto Silva, Juninho Pernambucano e Robinho. Todos estiveram muito bem. O Japão abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com Tamada. Nos acréscimos, aos 46, Ronaldo, de cabeça, empatou e passou a ser o maior artilheiro do Brasil em Copas do Mundo. No segundo tempo, Juninho Pernambucano aos 7 minutos e Gilberto, aos 13, marcaram. Aos 35, Ronaldo fez o segundo dele na partida e chegou a o recorde de 14 gols em Copas do Mundo, ao lado do alemão Gerd Müller.
Por Yahoo! Esportes