Bergisch Gladbach (Alemanha), 24 jun (EFE).- O atacante Robinho sofreu hoje um estiramento na coxa direita e foi afastado dos treinos em Bergisch Gladbach para receber tratamento, informou o chefe do departamento médico da seleção brasileira, José Luiz Runco.
“Robinho sofreu uma distensão leve na coxa direita, e está sendo tratado com gelo. Vamos aguardar uma evolução, e, caso seja necessário, pediremos também exames. Se isso não for preciso, ele voltará amanhã aos treinamentos”, declarou o médico.
A lesão muscular não deve impedir o atacante de se relacionado para o jogo contra Gana, na próxima terça-feira, em Dortmund, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo, acrescentou Runco. “Vamos ver como ele reagirá até amanhã. Se for necessário faremos um exame de imagem”, insistiu o médico em entrevista coletiva.
O técnico Carlos Alberto Parreira expressou cautela em relação ao caso de Robinho, e disse à imprensa que a comissão técnica esperará até este domingo para ver se o jogador apresentou evoluções.
Com essa perspectiva, o treinador não se aventurou a confirmar ou descartar sua presença na equipe que enfrentará Gana.
Robinho, um dos reservas com mais chances de assumir a condição de titular nesta terça-feira, comentou hoje perguntas relacionadas com sua possível permanência na equipe, após ter entrado em campo no jogo contra o Japão, na vitória brasileira por 4 a 1. “Só o professor Parreira sabe se entrarei ou não”, completou, antes do início do treino no qual se lesionou. “Estou preparado para jogar. Acho que quando entrei joguei bem. Agora, o pensamento do treinador pode ser diferente do meu”, acrescentou. EFE jad fr
Fonte: Yahoo Esportes