Parreira diz que o Brasil não estava preparado para a eliminação

Frankfurt (Alemanha), 1 jul (EFE).- Frankfurt, 1 jul (EFE).- O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, classificou hoje como “dura e difícil” a eliminação do Brasil da Copa do Mundo, após a derrota por 1 a 0 para a França nas quartas-de-final da competição, e assegurou que ninguém em sua equipe estava preparado para lidar com esse triste destino.

“Não termino com o dever cumprido. Para mim, dever cumprido é chegar à final. Nunca me preparei para isto, ninguém se preparou para isto, por isso é um momento muito difícil”, declarou Parreira em entrevista coletiva.

“Infelizmente, hoje estamos com uma equipe muito organizada, muito experiente. Não me arrependo do que fiz. Confirmamos a aplicação tática da equipe que enfrentamos. Mereceram o resultado”, declarou o técnico com voz embargada.

“Quando não conquistamos o título deixamos muito a desejar.

Faltou um pouco de preparo para nós. Esta equipe jogou muito pouco antes do início do Mundial”, declarou.

Como se estivesse falando para os 180 milhões de brasileiros, Parreira afirmou: “Lamentamos tudo o que aconteceu. Agradeço aos jogadores pelo empenho, pelo trabalho que realizaram”.

O treinador de 63 anos afirmou que o Brasil deve olhar agora para o futuro, apesar de não falar sobre sua continuidade no cargo. “Não me preocupo se vou continuar. Falarei após a Copa”, declarou.

Parreira admitiu que o Brasil perdeu o jogo com as armas que já conhecia do adversário e apesar de ter discutido estes fundamentos durante os treinos anteriores à partida em Frankfurt.

“Uma jogada de bola parada cobrada por Zidane decidiu o jogo, como no Mundial a mesma jogada decidiu várias partidas. Além disso, as jogadas de Zidane e de Henry nos causaram problemas”, disse.

Apesar disso, Parreira defendeu o comportamento de sua defesa, que em cinco partidas apenas tomaram dois gols.

Sobre Zidane, o destaque da partida, o técnico brasileiro disse: “É um jogador que conhecemos há muitos anos. Hoje jogou muito bem.

Manteve a posse de bola e acabou decidindo em uma jogada de bola parada. Estávamos preocupados com ele, sabíamos da jogada, eles nos criou muitos problemas”, declarou.

Na opinião do treinador a França é uma equipe “muito experiente e técnica que cresceu no momento certo”, concluiu. EFE hbr fal

Fonte: Yahoo Esportes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais