Alemanha vence Portugal e fica em terceiro lugar

Técnico Luiz Felipe
Stuttgart, ALE, 08 (AFI) – Com um segundo tempo digno de aplausos, a Alemanha encerrou sua participação na Copa do Mundo, em casa, de cabeça erguida. Demonstrando um futebol bastante determinado, os alemães venceram Portugal por 3 a 0, na tarde deste sábado, em Stuttgart, e garantiram a terceira colocação do Mundial, deixando a equipe comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari com o quarto lugar.

O grande destaque da vitória do time anfitrião foi o meia Schweinsteiger, autor de dois gols e que ainda teve participação fundamental no outro. O meia, que foi titular durante quase toda a Copa, ficou entre os reservas apenas na semifinal na derrota para a Itália (2 x 0).

Como já era esperado, o clima no estádio não era de melancolia, após a decepcionante derrota para os italianos. A torcida alemã cantou e apoiou durante todo o jogo e, após o apito final do árbitro, os germânicos vibraram o terceiro lugar como um título mundial.

Chance lá, chance cá!
Jogando em casa e diante de uma torcida empolgada, mesmo após a derrota na semifinal, a Alemanha tomou a iniciativa da partida e começou melhor. Quem criou a primeira oportunidade de gol, entretanto, foram os portugueses. Aos 14 minutos, o atacante Pauleta invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu cruzado para boa defesa do goleiro Oliver Kahn.

Aos poucos, Portugal tomou as rédeas do jogo, mas sem muita objetividade pouco conseguia criar. Aos 19, o volante Kehl quase marcou o primeiro, após bater por cobertura exigindo bela defesa de Ricardo. O goleiro lusitano voltou a mostrar trabalho aos 24, após uma bomba do atacante Lukas Podolski em cobrança de falta pela meia direita.

A partir dos 30 minutos a partida ficou truncado e mais presa ao meio-campo. Os dois times esqueceram um pouco de jogar futebol e passaram a dar entradas um pouco mais duras. Sem muita criatividade de ambas as partes, o jogo foi para o intervalo sem que o placar fosse modificado.

Schweinsteiger é o cara
Na segunda etapa, a partir começou bastante equilibrada e com os patrícios com maior posse de bola. Mas Alemanha precisou de apenas cinco minutos para liquidar a partida. Logo aos 11 minutos, o meia Schweinsteiger tratou de abrir o placar. Ele foi lançado pela esquerda, cortou para o lado de dentro do campo e na entrada da área acertou um bomba. O goleiro Ricardo aceitou e a bola entrou.

Aos 15, o mesmo Schweinsteiger cobrou falta com força pelo lado esquerdo. O volante Petit, que entrara no lugar de Costinha, foi tentar cortar o cruzamento, mas acabou batendo na “orelha da bola” e chutou contra as próprias redes. O goleiro Ricardo ainda tentou tirar, mas a bola estava muita próxima e balançou as redes novamente.

Aos 32, o meia Schweinsteiger mostrou que realmente era o seu dia. Como uma cópia do primeiro gol, ele escapou pelo lado esquerdo, cortou com a perna direita para o lado de dentro do campo e soltou um míssil de direita. Desta vez, entretanto, não houve falha do goleiro Ricardo. No final, aos 42, o atacante Nuno Gomes ainda diminuiu de cabeça, após cruzamento de Figo.

Ficha Técnica

Alemanha 3 X 1 Portugal


Local: Stuttgart (Alemanha)
Árbitro: Toro Kamikawa (Japão)
Cartões Amarelos: Frings e Schweinsteiger (Alemanha); Ricardo Costa, Costinha e Paulo Ferreira (Portugal)
Gols: Schweinsteiger aos 11’/2T e aos 32’/2T e Petit (contra) aos 15’/2T (Alemanha); Nuno Gomes aos 42’/2T (Portugal)

Alemanha
Kahn; Jansen, Metzelder, Nowotny e Lahm; Kehl, Frings, Schneider e Schweinsteiger (Hitzlsperger); Klose (Neuville) e Podolski (Hanke).
Técnico: Jürgen Klinsmann.

Portugal
Ricardo; Paulo Ferreira, Fernando Meira, Ricardo Costa e Nuno Valente (Nuno Gomes); Costinha (Petit), Maniche, Deco e Cristiano Ronaldo; Simão e Pauleta (Figo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais