Diretor Técnico da CBF prometereavaliar capacidade do Batistão

O estádio Lourival Batista que completou no último dia 09 de julho, 37 anos de inaugurado a cada dia vem reduzindo a sua capacidade de público. Para um estádio que comprovadamente já recebeu 35 mil torcedores e extra-oficialmente, 50 mil no dia de sua inauguração, os 18 mil de capacidade de hoje pouco representam, em relação a esses números passados. Alguma coisa tem que ser feita para mudar o panorama.

Com essa capacidade do Batistão, Aracaju viu reduzida suas possibilidades de receber a Seleção Brasileira de Futebol. Esse um dos motivos, pelos quais o torcedor sergipano, não vê a Seleção atuar no Batistão,  desde a sua inauguração.

No último final de semana, o Diretor Técnico da CBF, Virgílio Elisio veio a Aracaju atendendo a convite do secretário Carlos Batalha e do Presidente da FSF, Carivaldo Souza, para ver a apresentação dos dois times baianos, no Brasileiro da Série C.

Como hospede dos sergipanos Virgílio conversou demoradamente com os dirigentes locais sobre o futebol sergipano. Em uma das promessas feitas ao secretário Carlos Batalha foi de mandar reavaliar a capacidade do Estádio Lourival Batista. “Um dos meus primeiros contatos como secretário de Esporte com autoridades esportivas foi com  Virgílio Elisio, a quem considero como irmão. Na oportunidade, reivindicamos alguns benefícios para o futebol sergipano. juntamente com o Carivaldo definimos os clubes que estariam aqui na Copa do Brasil de 2006. Virgilio cumpriu o prometido e nos mandou uma grande equipe. Agora ele vem a Aracaju e nos garantiu reavaliar a capacidade do estádio, pois não se admite, que apesar de todas as restrições, a capacidade do Batistão,  tenha se reduzido à metade, disse Carlos Batalha.

COPA DO BRASIL – Sobre propalado convite, que teria ou seria efetuado ao Sergipe, para disputar a Copa do Brasil de 2007, como terceiro representante estadual, o Diretor Administrativo da FSF, professor Custódio Santana informou, que isso não existe. “Não foi feito e não será feito nenhum convite ao Sergipe. Até porque hoje, o Estatuto do Torcedor proíbe que a entidade promotora das competições realize convite. O que define o participante é o critério técnico. E um dos critérios hoje é o rankeamento”, lembrou Custódio Santana.

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais