A equipe do Clube dos Empregados da Petrobras – Cepe, conseguiu neste final de semana alcançar a segunda colocação do grupo na Liga Nordeste de Handebol e continuar lutando por uma das vagas na fase final do evento.
Mesmo terminando a competição com o mesmo número de pontos do time do Cesmac de Alagoas, a equipe sergipana acabou ficando com a segunda colocação, já que os visitantes conseguiram um melhor saldo de gols no ultimo jogo diante da forte equipe do COPM da Paraíba.
O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Handebol tem o apoio da Federação Sergipana, mostrou que apesar de ter ficado alguns anos fora do circuito nordestino, Sergipe possui bons atletas e com mais apoio, pode sem duvida voltar a figurar como um dos grandes centros da modalidade.
Para o professor Alexandre Cerqueira Pereira, técnico da equipe do Cepe, os resultados poderiam sim ter sido mais favorável aos sergipanos, sobretudo, pelos gols e lances cruciais perdidos nas três partidas. Mesmo assim, fez questão de parabenizar os seus jogadores, já que todos são abnegados e fazem um esforço incomum para se manter defendendo as cores do Estado. O professor Alexandre fez questão de enaltecer o esforço do Cepe Petroclube que não vem medindo esforços para manter o time na Liga, considerada a principal competição da região. Além do Banese Card que também patrocina a equipe Feminina de handebol no mesmo evento.
Radiografia
Na primeira partida a equipe sergipana se mostrou nervosa e chegou a estar perdendo por uma diferença de quatro gols, mas a participação dos torcedores e a raça dos atletas em quadra, acabou sendo fundamental para uma reviravolta na atitude da equipe que terminou empatada com o Cesmac, melhor equipe da competição. Diante do COPM da Paraíba os sergipanos também oscilaram bons e maus momentos, mas no final, a determinação e o fator casa foi mais uma vez decisivo e os sergipanos venceram. No ultimo e decisivo confronto válido pela 1ª fase da Liga Nordeste Masculino, o time do Cepe enfrentou o time do Isba da Bahia, uma vitória com diferença de dois gols, daria ao representante sergipano a primeira colocação, contudo, a ansiedade tomou conta dos atletas locais e após conseguirem colocar três gols de frente, deixaram os baianos gostar da partida e passar no placar. O gol salvador só aconteceu a cinco segundos do fim do jogo, em jogada individual “Azeite” saltou mais alto que a barreira montada pelos baianos e com um arremesso forte empatou a partida.
A próxima participação do Cepe será na Bahia no mês de outubro. Se repetir o feito Sergipe consegue vaga para a fase final da Liga Nordeste 2006.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B