Posicionamento, marcação, finalizações e cobranças de faltas. Estes foram os principais fundamentos – do treino técnico e tático – colocados em prática, na manhã de ontem, por Vinicius Saldanha, novo comandante técnico do Sergipe, em seu primeiro contato com o elenco do clube, no Estádio João Hora de Oliveira. Domingo, o Mais Querido enfrenta o Pirambu, líder do Estadual de 2007. Vinícius Saldanha
O treinador em seu primeiro contato com a imprensa sergipana, informou que não chegou à Aracaju na última quarta-feira, pela tarde, como estava previsto, porque teve um contra-tempo no Aeroporto de Brasília, o que só possibilitou sua chegada à noite. Sobre o novo desafio a frente do Sergipe, neste campeonato de 2007, ele disse que está ciente das dificuldades.
Boa impressão – “Já tomei conhecimento de que a nossa equipe vai enfrentar o líder da competição, o Pirambu, com boa estrutura e que armou um desenho tático vencedor”, avaliou o treinador. Em relação ao grupo de jogadores, Vinicius disse que a primeira impressão que teve foi de que o elenco é bom, e com um novo técnico, acredita que os atletas vão se desdobrar para mostrar serviço.
No que diz respeito a forma de trabalhar, Vinicius deixou claro que começou seu trabalho a frente da equipe, já com um treino forte, de pegada, interrompendo muitas vezes para orientar. “É assim que a diretoria quer, a torcida e os próprios atletas, que são os principais protagonistas de cada jogo e do próprio campeonato”, explicou.
Uma outra observação feita pelo novo técnico sobre suas primeiras impressões sobre o grupo Rubro, foi o fato do Sergipe se encontrar com um elenco reduzido. “Fiquei sabendo que temos um grupo de pelo menos 22 atletas. Precisamos de um grupo maior. Se ganha jogos e competições com elenco”, observou Vinicius Saldanha.
Carência – Como exemplo da carência de jogadores, ele citou a posição de lateral-esquerdo que não tem especialista. Vinicius não poderá contar em seu primeiro jogo a frente do time Rubro com o atleta que ocupa a posição, George, está de fora do confronto com o Pirambu devido a uma lesão na coxa direita.
Vinicius negou também, que em seu primeiro treino, no dia de ontem, tenha utilizado três zagueiros na formação tática. “Vou definir a formação da zaga e toda a equipe para o jogo de domingo nos próximos coletivos que iremos fazer até a sexta-feira, e inclusive, no recreativo de sábado”, enfatizou. Ele pediu mais cinco reforços, no entanto, a diretoria promete mais três contratações até a próxima semana.