É Pensamento do técnico Nereu Pinheiro retornar a formação tática do 3-5-2 na próxima partida, no domingo, diante do Lagartense, pela quinta rodada do Estadual. Pelo menos foi o que ele manifestou depois do primeiro coletivo da semana, quando os titulares treinando no Estádio Sabino Ribeiro, venceram os reservas por 4 a 0. “Fiquei satisfeito com o rendimento da equipe”, confessou.
Os gols dos titulares no coletivo, que teve a duração de 1h, foram marcados por Márcio Nocrato (dois gols), Tinho e Zé Paulo. Nocrato jogou o segundo tempo entre os titulares, em substituição ao lateral-direito Jaedson. Ontem, quinta-feira, a equipe Proletária realizou o segundo coletivo.
Bom desempenho – “Por enquanto, está tudo transcorrendo normalmente, já que conseguimos trabalhar nos dois expedientes na reapresentação desta semana, ontem e hoje (quinta-feira) também”, observou Nereu Pinheiro. Diante do bom desempenho da equipe no primeiro coletivo, ele admitiu que pensa em escalar o time novamente no esquema 3-5-2.
Na partida pela terceira rodada do Estadual, contra o Pirambu, Nereu Pinheiro trocou o 3-5-2 pelo 4-4-2 quando a equipe perdia por 2 a 0 e conseguiu chegar ao empate. Diante do Amadense, repetiu a formação e o Confiança perdeu por 2 a 0, em Tobias Barreto, para o Amadense.
“Não tenho muito o que mexer na equipe em termos de esquema e formação tática. Somente durante o desenrolar do jogo de domingo é que vou decidir”, afirmou o técnico do Confiança, ressaltando que, jogar exclusivamente para vencer, sem saber administrar é dar um passo para a derrota. Sobre o desempenho do goleiro Ivan, elogiou sua boa forma.
Nereu Pinheiro disse que não decidiu quem será mantido como titular no gol – Ivan ou Fábio, que retornou – mas deixou claro que pretende mesclar. “De qualquer forma, com a saída do Fábio a diretoria teria que trazer outro goleiro já que só tínhamos o Ivan e o Bocão”, observou, acrescentando que torceu para Fábio acertar e ficar no Sport (PE), o que infelizmente não aconteceu.