O narrador da TV Bandeirantes, Luciano do Valle, considerou o Pirambu um grande adversário, um representante digno e surpreendente para quem não o conhecia. Na opinião dele, o campeão sergipano foi prejudicado pela arbitragem no gol de empate do Corinthians isto porque Marcelo Matos fez falta no zagueiro André Luiz. Luciano do Valle e o jornalista Barroso Guimarães
Luciano do Valle ressaltou que erros de arbitragem são coisas do futebol e faz uma projeção de que o Pirambu vai dar muito trabalho ao Corinthians no jogo de volta, da próxima quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo.
“O Pirambu mobilizou todo o Brasil. O goleiro Alan tem sido tema de todos os telejornais pela historia dramática da morte de seu pai no interior da Bahia e pela partida soberba que fez contra o Corinthians”, disse o narrador, ressaltando que hoje todo mundo sabe que Pirambu é o nome de um peixe e que teve o percurso encurtado para 30kms com a construção da ponte Aracaju – Barra dos Coqueiros.
Congresso – O presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe- ACDS- Roberto Silva, fez um convite ao Luciano do Valle para que seja um dos palestrantes no Congresso da Abrace, que será realizado em Aracaju, no período de 28 a 31 de março deste ano.
Luciano do Valle disse que se sente honrado com convite, mas vai depender de datas, uma vez ele que vem realizando palestras em todo Brasil em parceria com Dunga, atual técnico da seleção brasileira.
O marketing e a terceirização na comunicação esportiva serão os temas do congresso. Sobre este assunto, Luciano do Vale revelou não se pode administrar elefantes brancos. Para ele, é muito melhor terceirizar para quem é especializado, cobrando-se um preço justo e exigindo qualidade como é feito nos Estados Unidos.
O narrador sugeriu o tema para congresso: As oportunidades de trabalho na área de comunicação que o nordeste oferece. Para Luciano do Valle, o nordeste é a Califórnia que foi feita para os Estados Unidos e que pode ser também para o Brasil.
“As empresas estão entendendo que nordeste deve ser mais explorado.”, disse ele, acrescentando que os grandes centros estão completamente tomados e que a crônica esportiva de Sergipe não pode esmorecer, é preciso trabalhar para crescer o futebol local e engrandecer os campeonatos estaduais.
Luciano do Valle disse que graças ao entendimento que teve com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, está sendo possível transmitir os jogos do Campeonato Estadual todas as segundas-feiras, que segundo ele, é um ótimo dia para divulgar o futebol pela televisão.
O narrador esportivo é um dos poucos profissionais do sudeste do país que defendem o nordeste e durante a transmissão não faz chacota com os clubes da região. Por isso, Luciano do Valle continua tendo a credibilidade e o carinho do torcedor brasileiro.