Sergipano ganha medalha de bronze na canoagem

Nivalter (de preto) durante a competição – Foto: Divulgação
O sergipano, do povoado Miranda em Capela, Nivalter Santos, conquistou a poucos instantes, a medalha de bronze na categoria C-1 500 m da canoagem nos Jogos Pan-Americanos. Com o tempo de 1min58s488, ele ficou atrás apenas do mexicano José Quirino e do cubano Aldo Pruna, que travaram uma equilibrada disputa pelo primeiro lugar.

O resultado oficial demorou cerca de dez minutos para sai ao final da prova. Na decisão no desempate eletrônico, a medalha de ouro acabou indo para Quirino, que terminou a prova em 1min57s318, apenas dois centésimos na frente de Pruna.

Nivalter chegou a liderar a prova antes da marca dos 250 m, mas viu seu rendimento cair na parte final da competição e acabou ficando de fora da disputa na medalha de ouro.

No dia de ontem, 27, Nivalter saiu frustrado com o resultado na prova C-1 1000 metros, onde terminou em quinto lugar. Ele é o terceiro, dos cinco sergipanos que participam dos Jogos, a conquistar medalha nos Jogos Pan-Americanos. O primeiro foi Helinho, no handebol masculino, que ganhou o ouro. O goleiro Rogério do futebol de salão também já garantiu uma medalha. A seleção brasileira de Futsal faz hoje, 28, a partir das 10h15, a final com a Argentina.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais