Na tarde desse sábado, 15, o Confiança jogou amistosamente com o Gloriense e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Saci, aos 31 minutos do segundo tempo. Vale lembrar que o jogo-treino teve apenas dois tempos de 40 minutos. Na segunda-feira, às 16h, o grupo proletário se reapresenta no estádio Sabino Ribeiro. O único gol do jogo só veio no segundo tempo (Fotos: Filippe Araújo/ADC)
Após a partida e em entrevista à Rádio Jornal, o técnico Nadélio Rocha fez uma avaliação da desenvoltura dos atletas proletários no amistoso. “Não conseguimos render o necessário. Não marcamos bem e precisamos melhorar a chegada na frente. Além disso, perdemos muito a segunda bola”, avaliou o comandante proletário.
Ainda no primeiro tempo do amistoso, o lateral-direito Vovô machucou o joelho direito. Com muitas dores, foi substituído. “Machuquei sozinho. Na hora em que fui fazer o giro, o birro da chuteira prendeu na grama. Doeu muito, mas agora estou bem melhor”, explicou o lateral.
O fisioterapeuta do Confiança, Paulo Moura, explicou que a contusão do Vovô foi na posterior do joelho direito. “A princípio, acho que não é nada grave. Após o jogo, o atleta não sentia mais dores no local. Na segunda-feira, é que poderemos avaliar melhor”, disse Moura. No próximo domingo, 23, o Confiança joga mais um amistoso
O Jogo
Logo aos 3 minutos, quase o gol do Confiança. Na boa jogada de Tazinho, pela esquerda, a defesa gloriense salvou o perigo. Aos 9 minutos, o Dragão do bairro Industrial perdeu o lateral Vovô. O atleta teve uma contusão na posterior do joelho direito. No seu lugar entrou Eduardo Silva.
Em seguida, foi a vez da Seleção de Glória. Wemerson chutou e Hudson praticou uma boa defesa. Aos 24 minutos, o Confiança voltou ao ataque. Piauí cobrou escanteio, da direita, a bola sobrou no meio da área e o ataque não aproveitou.
Aos 27 minutos o Dragão atacaou novamente. Piauí cobrou bem a falta, da direita, e o goleiro Zé Veio salvou o que seria um golaço. Aos 29 minutos, Claudio Baiano chutou e o goleirão do Gloriense fez uma grande defesa. Aos 33 minutos, Piauí cobrou escanteio, da esquerda, e Leandro cabeceou com perigo. A bola passou à esquerda de Zé Veio.
No segundo tempo, o Confiança caiu de produção e teve dificuldades para marcar o gol da vitória. Aos 7 minutos, na falha do setor defensivo do Dragão, Eduardo Silva derrubou Elielton na área. Corretamente, o árbitro marcou pênalti. Peba cobrou e o goleiro Hudson fez uma ótima defesa.
Aos 10 minutos, o time azulino chegou ao ataque. Piauí cobrou escanteio, da direita, e Zé Veio saiu bem do gol. O Confiança não marcava bem e os glorienses chegavam a assustar os proletários. Mas, aos 31 minutod, aconteceu o gol do Dragão. Saci recebeu o lançamento na frente, avançou e chutou na saída do goleirão, marcando o único gol da partida.
No próximo domingo, os azulinos voltam a jogar amistosamente. O adversário ainda será definido pela diretoria proletária.
Com informações da ADC
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B