|
Treino ocorreu nesta terça (Fotos: Portal Infonet) |
Faltam quatro dias para o início do Sergipão 2012 – e como era de se esperar, os clubes do Estado mantem a todo vapor os treinos para as disputas. E essa realidade se aplica não só aos jogadores da série A-1, que participa do campeonato: os meninos das equipes sub-18 selecionadas também se preparam para o torneio da categoria.
Na tarde desta terça, 24, o sub-18 do Socorrense treinou em um dos campos do Fair Play, na Aruana, em Aracaju. Segundo o próprio preparador físico dos garotos, Hugo Cavalcante, os trabalhos começaram um pouco tarde, há 21 dias – mas promete trazer bons resultados. “A gente está montando um time para ser campeão, ir com força contra o Itabaiana”, afirma. O Itabaiana é o primeiro adversário da seleção de Nossa Senhora do Socorro no Campeonato, em partida que ocorre no dia 1º de fevereiro.
|
Equipe venceu Santa Luzia na segunda, 23 |
Em amistoso realizado na última segunda, 23, o Socorrense venceu o Santa Luzia por 4 a 1. E, de lá, trouxe mais do que uma vitória: cinco garotos de Santa Luzia do Itanhi passarão integrar a equipe. O time ainda conta com alguns desfalques em determinadas áreas, diz Hugo, mas batalha para selecionar um grupo forte. Atualmente, é formado por 36 integrantes; a meta é ficar com 28.
Isso não impede, entretanto, que novos jogadores ainda sejam incorporados pelo clube. De acordo com Hugo Vasconcelos, cinco novos atletas estão para chegar ao Socorrense: dois alagoanos do município de Arapiraca e dois baianos – um de Camaçari e outro de Dias D’Ávila.
|
Hugo: time ainda recebe jogadores |
Demonstrando ainda fôlego antes da estreia no Campeonato Sergipano de Futebol, o Socorrense participa na próxima quarta, 25, de mais um amistoso. O oponente será o River Plate; a partida acontece no Fair Play às 15h30.
Preparação de goleiros
Em uma área afastada do treino dos garotos, os goleiros Rafael e Felipe, do Socorrense, participavam de uma preparação especial. Acompanhados pelo treinador de goleiros Ricardo Schimel – que tem experiência internacional e já trabalhou com a seleção brasileira –, eles se empenharam, ainda na tarde desta terça, em uma série de exercícios que os ajudarão a aprimorar suas performances em campo.
|
Ricardo Schimel: aperfeiçoamento técnico |
Ricardo Schimel fica em Aracaju até o próximo domingo, 29, período em que ministra um curso de clínica de aperfeiçoamento técnico de goleiros. “O goleiro é quase um circense. É o primeiro a entrar e o último a sair”, comenta. Assim, o desgaste desses jogadores é maior do que talvez se possa imaginar. “Por treino, eles chegam a perder três quilos. Trabalham com explosão [muscular], salto, queda”, acrescenta. Para aguentar tanto esforço, Schimel recomenda aos atletas bastante hidratação, além de repositores energéticos e suplementos alimentares.
Por Ricardo Gomes