Socorrense sub-18 treina para campeonato

Treino ocorreu nesta terça (Fotos: Portal Infonet)

Faltam quatro dias para o início do Sergipão 2012 – e como era de se esperar, os clubes do Estado mantem a todo vapor os treinos para as disputas. E essa realidade se aplica não só aos jogadores da série A-1, que participa do campeonato: os meninos das equipes sub-18 selecionadas também se preparam para o torneio da categoria.

Na tarde desta terça, 24, o sub-18 do Socorrense treinou em um dos campos do Fair Play, na Aruana, em Aracaju. Segundo o próprio preparador físico dos garotos, Hugo Cavalcante, os trabalhos começaram um pouco tarde, há 21 dias – mas promete trazer bons resultados. “A gente está montando um time para ser campeão, ir com força contra o Itabaiana”, afirma. O Itabaiana é o primeiro adversário da seleção de Nossa Senhora do Socorro no Campeonato, em partida que ocorre no dia 1º de fevereiro.

Equipe venceu Santa Luzia na segunda, 23

Em amistoso realizado na última segunda, 23, o Socorrense venceu o Santa Luzia por 4 a 1. E, de lá, trouxe mais do que uma vitória: cinco garotos de Santa Luzia do Itanhi passarão integrar a equipe. O time ainda conta com alguns desfalques em determinadas áreas, diz Hugo, mas batalha para selecionar um grupo forte. Atualmente, é formado por 36 integrantes; a meta é ficar com 28.

Isso não impede, entretanto, que novos jogadores ainda sejam incorporados pelo clube. De acordo com Hugo Vasconcelos, cinco novos atletas estão para chegar ao Socorrense: dois alagoanos do município de Arapiraca e dois baianos – um de Camaçari e outro de Dias D’Ávila.

Hugo: time ainda recebe jogadores

Demonstrando ainda fôlego antes da estreia no Campeonato Sergipano de Futebol, o Socorrense participa na próxima quarta, 25, de mais um amistoso. O oponente será o River Plate; a partida acontece no Fair Play às 15h30.

Preparação de goleiros

Em uma área afastada do treino dos garotos, os goleiros Rafael e Felipe, do Socorrense, participavam de uma preparação especial. Acompanhados pelo treinador de goleiros Ricardo Schimel – que tem experiência internacional e já trabalhou com a seleção brasileira –, eles se empenharam, ainda na tarde desta terça, em uma série de exercícios que os ajudarão a aprimorar suas performances em campo.

Ricardo Schimel: aperfeiçoamento técnico

Ricardo Schimel fica em Aracaju até o próximo domingo, 29, período em que ministra um curso de clínica de aperfeiçoamento técnico de goleiros. “O goleiro é quase um circense. É o primeiro a entrar e o último a sair”, comenta. Assim, o desgaste desses jogadores é maior do que talvez se possa imaginar. “Por treino, eles chegam a perder três quilos. Trabalham com explosão [muscular], salto, queda”, acrescenta. Para aguentar tanto esforço, Schimel recomenda aos atletas bastante hidratação, além de repositores energéticos e suplementos alimentares.

Por Ricardo Gomes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais